São Sebastião Show

São Sebastião: Denise Diniz e Deka Silva homenageiam Dorival Caymmi

A cantora baiana Denise Diniz e o multi- instrumentista potiguar Deka Silva voltam à CASA BRASILEIRA, em São Sebastião, dia 30 de novembro, para um encontro musical em homenagem ao cantor e compositor Dorival Caymmi. O show terá inicio às 20 horas e os ingressos custam R$ 30,00.

O show Quintais do Brasil vai reunir a cadência baiana de Denise ao samba-choro de Deka Silva, com seu violão de sete cordas, para uma releitura do compositor, cantor e poeta popular que retratou as belezas do mar e da
Bahia. No repertório do show: Você já foi a Bahia?, Tereza, Suíte do Pescador, Rosa Morena, Doralice, Marina, Samba da Minha Terra, Maracangalha entre outras.

“É uma emoção trazer para a Casa Brasileira, neste casarão histórico da rua da praia, no centro de São Sebastião, um repertório tão importante para a história da música popular brasileira”, afirma Denise Diniz, ao lembrar a morte do mestre das canções praieiras, que completa 10 anos. Dorival Caymmi morreu em agosto de 2008 e deixou uma obra muito própria, que fala do convívio com pescadores e suas jangadas na praia de Itapuã.

Denise é baiana, possuidora de uma voz suave e marcante. Prepara um primeiro CD de músicas autorais com a experiência de quem levou o samba brasileiro para vários países europeus.

Deka Silva é um multi-instrumentista potiguar-paulistano, com suas cordas“funkiadas”, soul, sofisticadas como Baden, ricas em ritmo como o pandeiro de Jackson. Traz a tradição das rodas de choro, através de seu Lola, o pai: começou tocando pandeiro, passou pelo cavaquinho; foi para São Paulo na década de 1990, como baixista, e, hoje, considera-se um violonista. Deka registra sua obra autoral em dois discos, “Minha herança”, disco instrumental onde retrata suas origens musicais, e “Ao sabor dos ventos”, parceria com Fafá Oliveira, poeta e compositora potiguar.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.