São Sebastião Show

São Sebastião: Monobloco é atração no Festival de Verão 2019

Tamoios News

O Monobloco se apresenta neste sábado, às 22 horas, na Rua da Praia, em São Sebastião.

O grupo vai praticamente “”abrir” o carnaval 2019 na cidade. O Monobloco é um dos mais conhecidos blocos de carnaval do Rio de Janeiro. Existe há 19 anos.

O grupo forma alunos de percussão e profissionais ligados ao carnaval.

Este ano, por exemplo, o grupo decidiu mudar em sua identidade visual para o Carnaval 2019.

O tradicional bonecão azul do bloco será substituído por três versões femininas na camiseta dos integrantes para homenagear as mulheres da música brasileira, que serão tema do grupo nos desfiles de 2019.

Neste ano, os componentes das oficinas de Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte puderam votar para escolher o tema que iria para as ruas, e o escolhido foi “Abram Alas Pra Elas – Homenagem às Mulheres da Música Brasileira”.

Segundo Celso Alvim, um dos fundadores do Monobloco,  “a ideia foi interagir ainda mais com os alunos, pedindo que eles nos ajudassem a escolher o tema do Carnaval”.

Fundado por C.A. Ferrari, Celso Alvim, Mário Moura, Pedro Luís e Sidon Silva, o bloco tem como característica desfilar com alunos de percussão misturados a profissionais.

Muitos nunca tinham tocado instrumentos antes de se unirem ao grupo. A nova identidade visual, inspirada no tema, refez a logomarca com três versões femininas para o mascote antigo.

“Fizemos três bonecas com cabelos e desenhos de corpos diferentes, além de peles em tons coloridos e irreais, para representar a diversidade e não deixar ninguém de fora”, conta Emilio Rangel, da agência 6D, responsável pela nova logomarca.

Neste ano, o grupo promete levar para as ruas hits de cantoras que estão em alta como Anita, Ludmila, entre outras.

Caraguá

Em Caraguá, acontece o projeto Pôr do Som, com vários estilos de música e atrações locais e regionais. As atrações começam sempre às 18h30, no Mirante do Camaroeiro.

A atração de sábado é cantora Sabrina Cella, que apresenta os grandes sucessos do sertanejo universitário para a plateia. Com mais de 30 milhões de visualizações no Youtube, ela estourou na plataforma de vídeos com a versão resposta da música “Te esperando”, do Luan Santana.

Para fechar a programação, no domingo, a presença confirmada é da banda Os Lokais, formada em 2014 em Ubatuba, que tem como base a pianista Aline Noronha e o cantor e compositor Elias Pereira e sempre se apresenta com convidados.

Eles passeiam pelo samba jazz, samba rock, samba tradicional, chorinho, gafieira e bossa nova e vem se apresentando em bares, teatros, festivais e feiras no litoral Norte e São Paulo.

Para este show, a banda vem com Aline Noronha no teclado, Elias no vocal e os convidados Alisson na bateria e Gisele Pilz na flauta e promete um repertório de choros, sambas e bossas para encantar o público do mirante.

O Mirante Pôr do Som fica no caminho para praia da Pedra da Freira, no Camaroeiro, em Caraguatatuba. Em casos de condições climáticas adversas a programação pode ser alterada.

Confira a programação completa desta semana:

Sábado (09/02)

18h30 – Sabrina Cella

Domingo (10/02)

18h30 – Os Lokais

Ilhabela

Em Ilhabela acontece o FestiPraia Verão, que ocorre neste final de semana (9 e 10), leva intervenções musicais e ambientais para a Praça Ângelo Fazzini, no Saco da Capela.

No sábado (9), a programação conta com show do cantor Brunno Carvalho e da banda Nós na Goma. Já no domingo (10), quem se apresenta é Fernanda Letúria in Trio e MK Acoustic, das 14h às 18h.

Também haverá ações ambientais como coleta de lixo e intervenções sobre poluição e utilização consciente da água. “Mais do que oferecer entretenimento, a proposta do evento é conscientizar as pessoas sobre o consumo de água e coleta de resíduos”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.

O evento ocorrerá até o dia 17 de março.

 Confira a programação:

Dia 9 – Sábado

14h às 16h – Brunno Carvalho

16h às 18h – Nós na Goma

Praça Ângelo Fazzini

Dia 10 – Domingo

14h às 16h – Fernanda Letúria in Trio

16h às 18h – MK Acoustic

Praça Ângelo Fazzini

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.