Show Ubatuba

Show: “João Terra – 40 Anos de História”, nesta quinta e sexta, no Teatro de Ubatuba

Tamoios News
Celebrando 40 anos de carreira, o cantor e compositor João Terra estará se apresentando no Teatro Municipal de Ubatuba nesta quinta(24) e na sexta(25).
O cantor também aproveitará os shows para fazer o lançamento mundial do videoclipe da canção inédita “Falamos Demais” e para gravar o DVD comemorativo e participação do Grupo “O Grito de Maria” de Ubatuba.
João Terra iniciou sua carreira em 1977, premiado no festival de MPB da Academia de Capoeira e Centro Cultural Capitães d’ Areia, em São Paulo / SP. Em seguida, realizou uma maratona de shows em feiras, colégios, faculdades e centros de atividades culturais na periferia paulistana.
Lançou em 1979 o LP independente “Terra”, quando fez turnê por mais de 100 cidades em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Em 1981 regrava o disco. Com o show “Cantor de Rua”, apresenta-se em mais de 200 cidades, em 14 estados, até o final de 1983.

Primeiro LP de Joãozinho Terra

Em 1986 lança o LP “Pé na Estrada” e, no ano seguinte, faz nova turnê, retornando a todas as cidades que visitara anteriormente.
No ano de 1990, grava e lança em São Paulo o LP “Ciclos do Tempo”. Realiza diversas turnês com o show deste disco, mantendo um público fiel. Nos anos seguintes, realiza mais de 500 apresentações em diversas regiões do país.
Em 1996, grava o CD “Todas as Áfricas”, em São Paulo, disco que contou com a participação de vários músicos de renome no cenário nacional, como Roberto Lazzarini (Sá & Guarabira), Jarbas Mariz (Tom Zé) e Boccato e seu Trio (metais).
No ano de 1998 viaja com a banda por São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, ampliando seu público com shows de impacto.
Participa, em 1999, do CD “A Música da Freguesia do Ó”, ao lado de quatro bandas. Após vender 5000 cópias do CD Todas as Áfricas, retorna a São Paulo.
A partir de 2000, e nos anos seguintes, participa da gravação de vários CDs coletivos e segue se apresentando por todo o Brasil, aprimorando a qualidade de seus espetáculos. Nesta época, realiza uma série de shows ao lado dos principais músicos e bandas de reggae do Brasil. Durante esse processo, é lançado em 2004 o CD “Reggae Mesmo/Vivo em Sampa”.
Segue tocando em várias cidades e, a partir de 2005 começa a compor as canções que constituem o presente trabalho.
A partir de 2007, João Terra passa a residir na cidade de Ubatuba, onde permanece até os dias atuais. Apresenta-se com frequência na noite da cidade e em eventos culturais.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.