São Sebastião Sindserv

Sindserv promove novo ato público em frente ao Paço Municipal

Tamoios News

Ato Público ocorre amanhã, às 17 horas, em frente ao paço municipal

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv) promove, nesta terça(17), às 17 horas, um novo ato público. Os servidores cobram reivindicações salariais e trabalhistas feitas ao prefeito Felipe Augusto.

Os trabalhadores, que realizaram paralisação e ato público no dia 12 de junho, aprovaram a realização de manifestação no dia 6 de julho (sexta-feira), que acabou sendo transferida para esta terça(17), com concentração às 17h em frente ao Paço Municipal. Em seguida haverá uma passeata em direção à Câmara Municipal.

De acordo com a diretoria do Sindserv, o Sindicato busca desde março o diálogo com a Prefeitura, quando foi protocolada a Pauta de Reivindicações.  Os trabalhadores estão em Estado de Greve desde abril e, durante a paralisação, uma comissão de funcionários se reuniu com secretários que informaram que estão realizando um estudo orçamentário e que iriam apresentar um prazo de término da avaliação a entidade sindical no dia 13 de junho, o que não ocorreu até agora.

Pauta de Reivindicações

 

Na Pauta de Reivindicações o índice de reajuste salarial se refere a 3,5% (índice inflacionário de acordo com a reposição do funcionalismo público estadual este ano), mais 5% (reposição das perdas salariais de 20% escalonadas em quatro anos em 2017), 2,5% (antecipação da metade das perdas que seriam pagas em Ano Eleitoral) e 9,5% de ganho real.

Já a reivindicação dos vales seguem índices de instituições como o do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), no caso da Alimentação, onde cobram o reajuste de R$ 137,33, e da Associação das Empresas de Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalhador (Assert), para aumento de R$ 12,48 no valor da Refeição.

A categoria também pleiteia que o reajuste do Vale Alimentação seja extensivo a todos os trabalhadores e do Vale Refeição seja estendido aos professores, aos servidores que trabalham em escala e à Fundação de Saúde Pública de São Sebastião.

Segundo o Sindserv, entre as lutas dos servidores está o fim do assédio moral; que todos os servidores tenham Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s); uniformes e identificações adequadas; pagamento dos adicionais de insalubridade, periculosidade e risco atividade; transparência nas contas do Fundo de Aposentadoria e Pensões dos Servidores de São Sebastião (Faps), criação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) e implantação dos estatutos do Magistério e da Guarda Civil Municipal (GCM), de acordo com Lei Federal.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.