São Sebastião Surf

Maresias sedia neste fim de semana a final do Campeonato Universitário de Surf

Tamoios News

A comemoração dos 20 anos ininterruptos do Circuito Paulista Universitário de Surf será em grande estilo. Na 2ª e decisiva etapa do campeonato, nestes sábado e domingo (1º e 2), na badalada Praia de Maresias, em São Sebastião. O evento definirá os novos campeões estaduais nas categorias open, paulistana feminina e formados, também os títulos brasileiros (encerrando a programação) e, como atração especial, uma bateria demonstração reunindo vários campeões dessa trajetória.

Fora do mar, muita festa na areia, com diversas atrações gratuitas, junto com a escolha da Garota Universitária e a esperada festa. A competição organizada pelo Instituto Brasileiro de Surf (Ibrasurf) pela Flux Experiences & Entertainment, começa no sábado às 9 horas com os atletas que estudam em faculdades do litoral. “Teremos um final de semana de muita animação, comemoração. São duas décadas unindo o esporte e a educação, fomentando uma vida saudável”, fala o presidente do Ibrasurf, Alexandre Zeni.

“O surf brasileiro chegou a um nível de excelência fantástico, tanto que temos dois grandes nomes disputando o título mundial, vencemos oito das dez etapas do CT e no Universitário contamos com vários atletas que se destacam ou já se destacaram entre os profissionais. Sem dúvida, esse evento gera muita credibilidade para o esporte, porque mostra uma imagem positiva, ligada à educação. Temos atletas com mestrado e doutorado, que são professores em faculdades e competindo. É super positivo”, afirma o presidente da Federação Paulista de Surf, Silvio da Silva, o Silvério.

O primeiro dia da etapa decisiva será totalmente voltado às eliminatórias pelo título paulista e também o Tag Team, a competição no formato revezamento entre universidades. No domingo, as finais estão previstas para serem disputadas das 10h ao meio-dia, logo após a Expression Session. Na sequência, entram no mar, os atletas que já ergueram taças no Circuito. O encerramento terá a definição dos novos campeões nacionais, “prometendo emoção do começo ao fim”, ressalta Zeni.

Na etapa decisiva, chegam como líderes, o atual campeão brasileiro e paulista open, Guilherme Silva, de Guarujá, competindo pela Faculdade Don Domênico; Yuri Aguiar, de São Paulo, representante do Mackenzie na categoria paulistana; Yohanna Sarandini, de Santo André, competindo pela Faculdade de Medicina do ABC na feminina; e o santista Maurício Duarte, também do Mackenzie, na disputa dos formados.

Já na bateria dos campeões, o nível promete ser alto. Guilherme e Maurício estão entre os confirmados, assim como Diego Rodrigues, tetracampeão da formados; Bruna Queiroz e Alana Pacelli, ambas bicampeãs da feminina; Rony Bonetti, Caio Faria e Wesley Moraes, que já foram competidores profissionais; Pedro Regattieri, Jonathan Paiva, João Carlos Chaves, Pedro Tanaka, Henrique Tricca e Michel Cardoso, todos da paulistana, sendo Pedro tricampeão e Michel bicampeão, ambos também campeões brasileiros.

Junto às disputas no mar, o encontro promete muita animação na areia, com várias atividades gratuitas, como jogos, brincadeiras, envolvendo atletas e torcida. Entre as atrações, slackline, cama elástica, vôlei de praia, yoga, ping pong, customização de ecobags, balance boards, simulador de surf, aerosurf, mesa ball, cabo de guerra. Também mutirão de limpeza e test drive de pranchas e quilhas no mar. Para completar, a escolha da Garota Universitária e a festa à noite, para comemorar duas décadas do Circuito.

O 20º Circuito Paulista Universitário de Surf é uma promoção do Ibrasurf e da Flux Experiences & Entertainment. Projeto realizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo. Patrocínios da Quiksilver, 51 Ice e Decathlon, com apoios da Roxy, Kanaloa, Surfing Village, Cabañas Paraty e Moosse. Apoio de mídia: Off e Waves. Realização da Associação Paulista de Surf Universitário, em parceria com a Federação Paulista de Surf, Prefeitura Municipal de São Sebastião, Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e Associação de Surf de Maresias (ASM).

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.