Maresias SURFE

Campeão em Portugal, Ítalo Ferreira estará na disputa do Red Nose, em Maresias

Tamoios News
foto-Jackson_Hickey_Photography

Embalado com a vitória em Portugal, Italo Ferreira é mais, um nome de ponta no Red Nose São Sebastião Pro 2018

 

Top 4 do World Surf League Championship e vindo de grande vitória em Portugal, o potiguar Italo Ferreira é mais um nome de ponta confirmado no Red Nose São Sebastião 2018. A etapa do QS 3000 começa na próxima quarta-feira (31) e segue até domingo (4) na Praia de Maresias, em São Sebastião, reunindo competidores de 13 países, atraídos por uma premiação de US$ 75 mil.

Único atleta a vencer três etapas na temporada, Ítalo chega embalado pelo título nas ondas de Supertubos e, apesar de não precisar de pontos no ranking QS, tem motivos de sobra para querer outro grande resultado em Maresias. Entre eles, por ser patrocinado pela Red Nose Energy Drink desde 2015, no seu primeiro ano na elite mundial. “Foi a primeira coisa que o Marcelo (Cunha Leitão, diretor executivo da Red Nose) falou quando fechou a etapa. Me mandou uma mensagem e eu não tinha como recusar, pelo apoio que representa, e espero representar muito bem”, revela.

“Qualquer competição eu levo a sério, ninguém entra para perder. Até no Uno eu sou competitivo (risos)”, conta. “Maresias é um lugar que tenho boas memórias e as ondas são bem fortes. Gosto de competir em mares assim”, reforça Italo, acrescentando outra razão para disputar o QS em Maresias. “Gosto de competir no Brasil, a torcida tem muita energia e isso força o atleta a ter um melhor desempenho na água.

Mesmo fora da briga pelo título mundial, Italo comemora a excelente temporada, conseguindo as três primeiras vitórias no Tour e até a liderança provisória no Circuito. “Graças a Deus, tenho me dedicado bastante e os resultados apareceram. Meu plano era estar na corrida pelo título, infelizmente isso não aconteceu por ter feitos alguns resultados ruins, que acabaram me prejudicando. Mas estou feliz e sei que coisas melhores estão por vir”, fala o surfista.

GABRIEL MEDINA – Sua primeira vitória no CT foi comemorada na emblemática etapa de Bells Beach, badalando o sino na Austrália. Depois, faturou a disputa em Keramas, na Indonésia, e agora em Portugal, superou Gabriel Medina, na semifinal, adiando uma possível definição do bicampeonato mundial do amigo e que mora em Maresias, antes de garantir outra grande atuação na final.

“Foi legal! O Gabriel sempre puxa o ritmo, adoro competir com ele. É minha inspiração no Tour”, destaca o atleta, referindo-se à bateria contra Medina, explicando que pensou no título mundial sendo decidido em Portugal. “Lógico! Ele é meu amigo e gostaria de vê-lo campeão, mas eu tenho os meus compromissos e preciso honrar com as minhas responsabilidades”, argumenta o surfista de 24 anos, natural de Baia Formosa.

Motivado com sua evolução, ele já projeta seu futuro bem próximo e avalia o domínio brasileiro. “É espetacular, o Brasil nunca teve uma geração dessas e isso mostra a força do nosso esporte. Em 2019 quero realizar o meu maior sonho de ser campeão do mundo. Mas pra isso acontecer eu preciso treinar mais e aprender com meus erros. Continuar sorrindo e curtir essa vida que sonhei”, completa.

O Red Nose São Sebastião Pro 2018 é uma realização da World Surf League (WSL), com os patrocínios da Jeep e Corona, apoios da Confederação Brasileira de Surf, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e Associação de Surf de Maresias (ASM), com divulgação da 89 FM e Waves.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.