São Sebastião SURFE

Surfe: Vídeo mostra talentos europeus treinando no Instituto Medina em Maresias

Tamoios News
Medina. Foto: Aleko Stergiou

A Rip Curl Internacinoal divulgou vídeo mostrando a experiência de quatro jovens talentos da equipe europeia no intercâmbio feito no Instituto Gabriel Medina (IGM), no início de novembro. O francês Hugo Prins, de 12 anos, o português Mathias Canhoto, de 11, e os irmãos espanhóis Kai, que completou 13 anos durante a visita ao Brasil, e Hans Odriozolo, com 10, são considerados jovens promessas e patrocinados pela Rip Curl.

Os quatro foram acompanhados pelo team manager Yann Martin e participaram dos treinos do IGM durante uma semana à convite de Charles Saldanha Rodrigues, o Charlão, contando com o apoio da Rip Curl do Brasil. No intercâmbio, participaram da mesma rotina de treinamentos dos atletas do IGM, surfaram muito e interagiram com o ídolo Gabriel Medina.

Eles também participaram da etapa final do Circuito Medina, em frente ao IGM, inclusive com Kai, campeão espanhol sub14, festejando a vitória na categoria sub13 e Matias, campeão português sub12, sendo o terceiro na sub11. O vídeo mostra os quatro talentos surfando, treinando e, claro, interagindo com Gabriel Medina, com direito a imagens extra da comemoração do aniversário de Kai, com a turma do Instituto, comandada por Simone Medina.

A participação confirma que o IGM vem se tornando referência, inclusive no exterior como centro de treinamento de alto rendimento para jovens talentos. Acesse:https://youtu.be/6KZ6YjIrpOQ

Criado do sonho de Gabriel Medina, o IGM iniciou as suas atividades em fevereiro do ano passado com toda a estrutura para jovens dos 9 aos 17 anos treinarem e se prepararem para o futuro como surfistas. Com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, o projeto oferece gratuitamente o treinamento técnico e físico, retaguarda médica, fisioterápica, psicológica e odontológica, além de vários benefícios como aulas de idiomas, natação, apneia, equipamentos para a prática do surf, como pranchas e roupas de borracha, custeio de viagens para competição e alimentação.

Neste ano, o IGM mostrou na prática que a metodologia vem dando resultados. Foi destaque nos dois principais circuitos de base do País. No Rip Curl Grom Search faturou três dos quatro títulos em disputa. Sophia Medina foi campeã da feminina, garantiu vaga para a final internacional em 2019 e fez dobradinha com Julia Duarte, a vice. Na sub12, Guilherme Fernandes foi o primeiro, seguido de Murillo Coura e Ryan Coelho. Na sub14, o domínio foi maior ainda, com Caio Costa o número 1, Fabrício Rocha o segundo, Sunny Pires o terceiro, e Rodrigo Saldanha o quarto. O mesmo Caio Costa ainda foi o terceiro na categoria acima, a sub16.

Já no Hang Loose Surf Attack, Sophia Medina garantiu o inédito título feminino; Daniel Adisaka faturou o paulista sub18, Caio Costa foi o campeão estadual sub14 e terminou empatado em primeiro na sub16; enquanto que Murillo Coura e Guilherme Fernandes terminaram com a mesma pontuação na segunda colocação da sub12. O IGM também foi representado no ISA World Junior Championship, na Califórnia, com quatro atletas – Sophia, Julia, Daniel e Léo Barcelos.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.