São Sebastião SURFE

Surfistas do IGM disputam o Rip Curl Grom Search em Garopaba(SC)

Tamoios News

Campeão em 2018 em três das quatro categorias em disputa, o Instituto Gabriel Medina (IGM) terá força máxima na abertura do Rip Curl Grom Search 2019, nestes sábado e domingo (26 e 27), na Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC. Os destaques ficam para os três campeões, Sophia Medina, Caio Costa e Guilherme Fernandes, que chegam confiantes. Outro nome que promete boa apresentação é Murillo Coura.

Com títulos na grommet (sub12) e na iniciante (sub14), Caio Costa estreia na mirim (sub16) querendo manter a sequência de conquistas e sabe que agora a disputa é ainda mais acirrada, por valer vaga para a final internacional do evento. Ele nem teve tempo de desfazer as malas do Havaí e já seguiu direto para o litoral catarinense.

Guilherme Fernandes. Foto: Caco Reis

“Acredito que fiz uma boa temporada havaiana e estou preparado e bem animado para este campeonato”, afirma o surfista, destacando boas performances em Backdoor e Off The Wall. “Já conquistei títulos nas duas categorias abaixo, mas agora na mirim tem a disputa da vaga para o Mundial, que é bem importante para a carreira de qualquer atleta”, afirma Caveirinha, como também é conhecido, que ano passado foi o único atleta a chegar em finais de duas categorias.

Guilherme Fernandes faturou a grommet e agora disputa a iniciante. “Chegar no Grom Search como campeão, me dá confiança. É difícil, o nível é muito alto, porque tem os melhores atletas do Brasil na minha categoria, mas eu sei que posso ganhar de novo”, comenta. “Estou ansioso, confesso, mas estou focado”, revela.

SOPHIA MEDINA – Já Sophia Medina fez história ao garantir o título da feminina sub16 com apenas 12 anos de idade e este ano, inclusive, defenderá o Brasil na final internacional neste ano. “Não sinto a pressão de chegar como campeã e vou dar o meu melhor”, afirma a irmã caçula de Gabriel Medina.

“Esse é um campeonato muito importante, porque é um dos principais eventos do Brasil e dá a vaga para o Mundial. É muito bom porque a gente pode mostrar toda a nossa evolução. Além do nível técnico altíssimo, é o campeonato do meu patrocinador e quero surfar bem novamente”, ressalta.

O IGM contará com atletas nas quatro categorias em disputa, auxiliados por três técnicos, entre eles Charles Saldanha Rodrigues, o Charlão, também treinador de Gabriel Medina, além do apoio da presidente da entidade, Simone Medina, e do diretor Márcio Yagui. Entre os caçulas, o time terá Murillo Coura, Ryan Coelho, Matheus Neves e Enzo Yagui; na feminina, além de Sophia Medina, estarão Isabela Saldanha, Sophia Gonçalves e Camilly Oliveira.

Na iniciante, estarão Guilherme Fernandes, Sunny Pires, Davi Reina e novamente Murillo Coura e Ryan Coelho; enquanto que na mirim, a maior participação com: Caio Costa, Rodrigo Saldanha, Fabrício Rocha, Renan Rodrigues, Cauã Gonçalves, Kalany Ratto, Gabriel Dias, Lucca Cassemiro, Chandler Matos, Higor Souza e, mais uma vez, Gui Fernandes e Sunny Pires.

IGM – Criado do sonho de Gabriel Medina, o IGM iniciou as suas atividades em fevereiro do ano passado com toda a estrutura para jovens dos 10 aos 17 anos treinarem e se prepararem para o futuro como surfistas, usando o modelo do ídolo. Com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto oferece gratuitamente o treinamento técnico e físico, retaguarda médica, fisioterápica, psicológica e odontológica, além de vários benefícios como aulas de idiomas, natação, apneia, equipamentos para a prática do surf, como pranchas e roupas de borracha, custeio de viagens para competição e alimentação.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.