Tamoios Tur

Praia do Félix em Ubatuba

Tamoios News

A Praia do Félix agrada diversos públicos. Além de muito bonita, entre um canto e o outro, o mar fica mais calmo ou mais agitado. Motivo que faz dela umas das mais procuradas pelos turistas em Ubatuba.

Distante do centro da cidade em aproximadamente 17 km, na região norte de Ubatuba. O acesso à praia é feito por dentro de um condomínio, e a entrada fica a partir do km 34 da BR-101.

Com faixa de areia extensa, ela fica entre as praias do Português, no canto direito e Das Conchas, no canto esquerdo. Inclusive, é possível conhecer as duas vizinhas por uma pequena trilha partindo do próprio Félix, sem grandes dificuldades.

O lado mais agitado do mar é o canto esquerdo, com ondas fortes, ideal para o surf, já no canto direito da Praia do Félix, há diversos quiosques e um mar bem tranquilo e transparente. A formação de piscina natural atrai muitas famílias com crianças.

Muitos esportes podem ser praticados por lá, do surf à caminhada, stand up ou ainda um frescobol.

Para quem deseja conhecer algumas Ilhas de Ubatuba, no Félix também é possível devido à sua estrutura turística. Um dos passeios de barco mais procurado costuma ser para Ilha do Prumirim.