Televisão Ubatuba

Seja Digital – Ações em Ubatuba

Tamoios News

Segue calendário das ações porta-a-porta realizadas pela Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, na cidade de Ubatuba. 

Mobilizadores uniformizados percorrerão bairros prioritários, batendo de porta em porta nas casas e pontos comerciais para verificar quem tem direito ao kit gratuito, fazer o agendamento para a retirada dos equipamentos e tirar dúvidas sobre o sinal digital de TV. A atividade conta ainda com a instalação solidária: antenistas treinados pela Seja Digital vão auxiliar moradores que estejam tendo dificuldades para instalar a antena digital e o conversor.

SERVIÇO 

Ubatuba 

Data: 04/10 (quinta-feira)

– das 8h às 13h: Comunidade EMAUS – Rua Cedro, s/nº

 

Data: 05/10 (sexta-feira)

– das 9h às 14h: Sertão do Ubatumirim – Região Norte

 

Data: 06/10 (sábado)

– das 8h às 13h: Rua Del Rey e Rua Mercury – Sesmaria

Sobre o desligamento do sinal analógico de TV:                   

No dia 28 de novembro, o sinal analógico de TV será desligado em 395 cidades do interior de São Paulo. Após essa data, só será possível assistir à programação aberta pelo sinal digital e quem não estiver preparado ficará sem ver TV. Para ter acesso ao sinal digital, as pessoas que possuem televisores de tubo ou de tela plana fabricados antes de 2010 devem instalar um conversor e uma antena UHF. Quem possui televisores fabricados a partir de 2010 precisará apenas de uma antena digital.

 

Sobre a distribuição dos kits gratuitos:

Para verificar se tem direito a um dos cerca de 875 mil kits gratuitos, distribuídos pela Seja Digital, e fazer o agendamento, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o site sejadigital.com.br/kit.

 

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.