São Sebastião Trânsito

São Sebastião: Prefeitura reduz lombofaixas para garantir mais fluidez ao trânsito

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião começou na terça (05) a remover a lombofaixa (travessia elevada) localizada próximo à quadra esportiva no bairro de São Francisco. A cidade possui cerca de 20 lombofaixas e, dessas, quatro serão removidas para minimizarem a lentidão no trânsito em horários de pico na região central. A medida faz parte do novo sistema de lombadas eletrônicas que está sendo implantado na cidade.

Segundo o Departamento de Tráfego (DETRAF), amanhã será removida a travessia elevada na Avenida Manoel Teixeira, altura do nº 700.

Na sequência serão retiradas as lombofaixas existentes em frente à Alameda Santana, no Pontal da Cruz, e a da rotatória do bairro do Porto Grande.

Ainda de acordo com o DETRAF, estudos comprovaram que as travessias elevadas causam lentidão em horários de pico, tanto na entrada quanto na saída do centro da cidade. A medida visa reduzir em até 70% o impacto de lentidão em horários de pico.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.