Turismo Ubatuba

Bicicletas enfeitadas viram atração turística na cidade

Tamoios News
Fotos: Raell Nunes/TN

“Essa é a ideia: divulgar a cidade e atrair o turismo”, diz idealizador do projeto

Por Raell Nunes

Há uma semana um fato curioso chama a atenção de munícipes e turistas. Trata-se de bicicletas personalizadas – com uma pintura chamativa e flores charmosas – espalhadas pelo município.

Já são cinco delas que despertam a curiosidade de quem passa nas imediações do Centro, próximo ao Teatro Municipal, no trevo, Praça da Baleia ou da pista de skate. As pessoas que circulam apontam com o dedo indicador a obra de arte e comentam a situação (até mesmo aquelas que passam de carro).

“Eu vi já em outras cidades, também como forma de protesto. A bike combina com Ubatuba, e as flores também. A cidade é maravilhosa e, com esse tipo de iniciativa, fica mais artística, vibrante, parece que tem voz ativa”, disse a turista paulistana Iris Álvares, 46.

O idealizador do projeto, François Leandro, 39 anos, fala que a disposição para fazer a ação veio por meio de um incentivo de sua mãe, que viu a arte em outras regiões do país. Para ele, a ideia atrai o turismo para Ubatuba e divulga a cidade de forma positiva.

“Minha mãe viu em outras cidades. Mas sempre em particular, nunca em locais públicos. Essa é a ideia: divulgar a cidade e atrair o turismo. Vamos espalhar pela cidade. As bikes já estavam prontas, esperando autorização para colocar. Faz seis dias que fizemos e já está bombando”, afirmou.

Ele revela que o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, e o secretário de Cultura do arquipélago, Oswaldo Nuno Gallo, já lhe procuraram.

François Leandro ainda esclareceu que os moradores estão doando algumas bicicletas e outro morador e vigia da Câmara Municipal, Leandro Lourenzo, está contribuindo com as flores. “Amanhã vou colocar mais duas bicicletas”, adianta o artista.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.