Caraguatatuba Turismo

Caraguá: Turismo de Um Dia tem nova regulamentação

Tamoios News
Fotos: Divulgação

A Câmara de Caraguá aprovou nesta quarta(21), um projeto de lei que regulamenta a entrada de ônibus de excursões na cidade, conhecido como “turismo de um dia “.

O novo projeto, assim que for publicado, permitirá apenas a entrada de 25 ônibus de excursões por dia no município; serão liberados apenas veículos de empresas de turismo cadastradas na prefeitura; e, a novidade será cobrada uma taxa de R$ 26,35 por turista que participe da excursão.

O projeto de lei sofreu uma emenda que isentou da cobrança os veículos que façam transporte de excursões para campings, pousadas e hotéis, desde que, esses estabelecimentos possuam estacionamento próprio para receber os ônibus ou vans.

Assim que a lei entrar em vigor, a fiscalização será feita pelos agentes de trânsito do município. As empresas de turismo que desrespeitarem a nova legislação poderão ser autuadas. A multa pode chegar a R$ 3 mil.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.