Caraguatatuba Turismo

Festival de Food Truck é atração em Caraguatatuba

Tamoios News
Foto: PMC

Em sua terceira edição, são esperadas cerca de 20 mil pessoas no festival

O evento foi têm início nesta quinta (5) e segue até o domingo (8), das 18h à 0h, nos dias 5 e 6 e das 12h à 0h nos dias 7 e 8 na Praça da Cultura, no centro da cidade e reunirá dezenas de veículos com pratos variados, artesanato, ao som de bandas locais. O festival é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo.

O objetivo do Festival é destacar e promover a comida de rua, mesclando o convívio popular, gastronomia de qualidade e preços acessíveis. Além do mais, esta iniciativa representa um estímulo ao desenvolvimento do turismo, lazer e gastronomia para o município de Caraguatatuba. De acordo com o secretário de Turismo, Cristian de Souza, são esperadas cerca de 20 mil pessoas nos quatro dias do evento.

Conhecendo

Os Food Trucks, como são conhecidos os veículos estilizados e adaptados para produzir e servir refeições nas ruas, tornaram-se uma opção de negócio para quem pensa em investir no mercado da alimentação e gastronomia no Brasil. O termo “Food Truck” e a forma como os alimentos são comercializados nesta modalidade foi importado dos Estados Unidos. A história do Food Truck começou na década de 1860. Segundo referências, em 1866, no Texas, USA, Charles Goodnight já transportava alimentos e utensílios, em um caminhão militar adaptado, para servir refeições a tocadores de rebanho que viajavam por milhas para manejar o gado.

 Confira a programação musical:

Quinta-Feira (5)

20h – Bem Johnsons

22h – Banda Rock & Praia

Sexta-Feira (6)

20h – Zamba

22h – Banda Feira Livre

Sábado (7)

14h – Thikinho & Banda

16h – Conexão Central

18h – Resilien

20h – Bossa Gringa

22h – Iris Manz & Banda

Domingo (08/09)

14h – Tribo Caiçara

16h – Monique Ellyn & Banda

18h – Gigi Marques & Kayara

20h – Saquaritá