Ilhabela Turismo

Ilha sediará em 2019 o XVI Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura

Ilhabela tem investido pesado no ecoturismo e turismo de aventura, em outubro, cidade vai sediar o encontro da Associação Brasileira de Turismo de Aventura

Por Salim Burihan

Ilhabela irá sediar em agosto de 2019, ABETA SUMMIT 2019, o XVI Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, que será promovido prefeitura local em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura .

O ABETA SUMMIT é o maior encontro de vida ao ar livre do Brasil, reúne empresários, especialistas e agentes protagonistas do turismo de natureza do país e de outros países. Ilhabela quer ser o principal município em turismo de natureza do país.

A confirmação da cidade como sede do próximo encontro ocorreu ontem, terça(28), durante o congresso que ocorreu na Serra do Cipó(MG). Com o evento em 2019, Ilhabela deverá receber cerca 60 operadoras de turismo de aventura.

O secretário de Desenvolvimento e Turismo, Ricardo Fazzini, que representou o prefeito Márcio Tenório, no encontro, disse que, aos poucos, Ilhabela está se firmando como um dos principais destinos de turismo de aventura do Brasil.

Secretário de turismo, Ricardo Fazzini, no Festival do Camarão 2018, buscando eventos para ampliar turismo de aventura na ilha

“A realização do encontro, que reunirá as mais importantes operadoras de turismo de aventura, será de muita importância para que a Ilha se transforme realmente num dos principais pontos de ecoturismo e turismo de aventura”, comentou Fazzini.

É importante destacar que Ilhabela segue priorizando o turismo de aventura e o ecoturismo, atividades fundamentais para incrementar o turismo o ano todo e não apenas no verão e no mês de julho, com a Semana Internacional de Vela, um evento que cresce ano a ano.

Em outubro deste ano, Ilhabela, irá sediar o encontro da Braztoa(Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). Representantes de cerca de 120 operadoras de turismo do país estarão reunidos na ilha, no dia 25 de outubro.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.