Litoral Norte Turismo

Ilhabela, Caraguá e São Sebastião presentes no Festival das Cataratas 2018

Tamoios News
ue
Foz Juqueriquerê Foto: Felipe Vernizzi

Cidades buscam novidades do setor turístico nacional e internacional

Ilhabela, Caraguá e São Sebastião participam, de hoje(20) até sexta (22), da 13ª edição do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). Foz do Iguaçu é hoje a segunda maior entrada de estrangeiros no Brasil, atrás apenas de São Paulo

Entre os temas abordados durante o Festival, estão o incentivo às inovações tecnológicas, ações de responsabilidade socioambiental, o estímulo à produção e disseminação da ciência e capacitação profissional, gerando resultados positivos em toda a cadeia produtiva do mercado turístico.

O público-alvo do evento vai desde agentes de viagem e companhias aéreas até influenciadores digitais, estudantes e professores da área e instituições privadas e governamentais.

Dento do próprio Festival, diversos eventos e estandes estão programados e estarão acessíveis aos visitantes, dentro das áreas de gastronomia, hotelaria, entretenimento e outros, como: Salão Adventure Cataratas, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Salão do Vinho Argentino, Salão de Turismo do Oriente Médio, Mostra Regional de Produtos Sustentáveis, Arena Gastronômica, visitas técnicas e eventos sociais.

Ilhabela

Ilhabela vai mostrar seus potenciais enquanto destino de natureza e turismo ecológico, com boas opções turísticas tanto em alta quanto em baixa temporada.

“A nossa cidade é uma opção de destino muito procurada, precisamos estar atentos às inovações e novidades do setor do turismo, pois ele é a principal fonte de geração de emprego em renda em nosso município”, explicou o prefeito Márcio Tenório.

“As feiras são uma oportunidade de conhecer o que há de novo no mercado de turismo, que é amplo e envolve diversos setores, públicos, oportunidades de negócios, gastronomia, eventos e produtos diversos”, disse o Secretário de Desenvolvimento, Ricardo Fazzini.

Segundo Fazzini, Foz do Iguaçu é hoje a segunda maior entrada de estrangeiros no Brasil, atrás apenas de São Paulo. Assim, o Festival das Cataratas se torna uma grande vitrine dos produtos e propostas turísticas por lá apresentadas, e uma grande oportunidade de divulgação, debate e troca de ideias entre os representantes da área que passam pelo evento

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.