Turismo

Ilhabela decreta prorrogação de prazo para pagamento das taxas anuais do comércio

Tamoios News
Foto: Divulgação

Ainda este ano, prefeitura e Associação Comercial devem criar uma medida para desonerar o valor pago este ano para 2018

Por Gustavo Nascimento, de Ilhabela

Depois de vários empresários de Ilhabela serem surpreendidos com a chegada de boletos de cobrança com aumentos entre 50% e 80%, a prefeitura decidiu prorrogar o prazo para pagamento das taxas de fiscalização e de funcionamento. O decreto assinado pelo prefeito Márcio Tenório (PMDB) estende o prazo de 15 de abril para 15 de junho.

Os boletos com as cobranças acima da inflação motivaram a Associação comercial do município a endereçar ofícios á prefeitura pedindo providências. Na justificativa, a entidade alegou que a medida oneraria mais o empresariado neste momento de crise econômica.

“A prefeitura ficou sensibilizada com o comércio, mas estava impedida de desonerar o valor que já programado para os caixas este ano. Mas conseguimos entrar em um acordo de que entre setembro e outubro criaremos um projeto para desonerar o valor pago este ano para 2018”, disse o presidente da Associação Comercial, Wilson Santos.

Segundo informou o presidente, por outro ponto de vista, a medida não atende totalmente os anseios do comerciante. “Teremos que mexer no bolso, mas entendemos que (a taxa) está prevista em lei e foi a forma de amenizar os ânimos. O empresariado compreende, mas está insatisfeito”, ressaltou.

De acordo com a Prefeitura de Ilhabela, quem desejar obter a prorrogação dos débitos deverá comparecer ao departamento municipal de receita, tendo em mãos os carnês já emitidos para a atualização conforme as novas datas.

O departamento municipal de receita fica no Paço Municipal, localizado na rua Prefeito Mariano Procópio Araújo de Carvalho, nº86, no Perequê.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.