Ilhabela Turismo

Ilhabela divulga seus atrativos em feira de turismo na Inglaterra

Tamoios News

Ilhabela é única representante paulista em evento internacional de turismo. A feira, que já aconteceu no Brasil, é oportunidade de divulgação para o município

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, está participando da 7ª edição da WTM – World Travel Market, em Londres, no Reino Unido. A feira acontece até quarta-feira (7), e reforça a participação ilhéu em eventos internacionais de grande porte no mercado turístico.

O município está participando de maneira cooperada com a Embratur, o que reflete na redução de custos e maximização do poder de exposição enquanto destino turístico. A feira é destinada aos profissionais do turismo e o público geral, proporcionando um ambiente ideal para a geração de negócios e posicionamento de ofertas de modo inovador e competitivo.

“A participação da ilha logo no primeiro dia já foi ótima. Hoje foi somente para convidados e amanhã abre para o público em geral. Estamos concorrendo com grandes destinos do Brasil, e é um público bem específico na área de turismo que participa dessa feir; estamos tendo bastante destaque e o resultado será muito positivo”, comentou Daniela Moreira Sarno Martins, gestora de Promoção Turística da secretaria.

Ilhabela, nessa edição, é a única cidade representante do estado de São Paulo e está, assim, tendo a oportunidade de se destacar entre os maiores destinos do Brasil, como Bahia, Foz do Iguaçu, Manaus, Pernambuco e Alagoas. A estimativa é de que uma média de 50 mil pessoas passem pelo local, o Excel London Convention Center, durante os três dias de feira.

Desde o início do ano, o município vem trabalhando em seu reposicionamento de marca, e a presença em feiras como essa geram resultados positivos, uma vez que o público europeu é conhecido por demonstrar afinidade com destinos de natureza. ”Mais uma vez estamos colocando Ilhabela em posição de destaque em relação aos demais destinos do Brasil. Somos o único município de São Paulo na feira de Londres, e uma divulgação como essa reflete no aumento de turistas em nosso município, diminuição da sazonalidade e mais empregos e geração de renda aos cidadãos”, apontou o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.