Balsa Ilhabela

Travessia Ilhabela-São Sebastião terá oito balsas operando no Verão

Tamoios News

Secretário de Logística e Transportes anunciou a chegada da oitava balsa (FB 28) ao sistema durante reunião realizada em São Paulo

Na reunião realizada hoje à tarde na Secretaria Estadual de Logística e Transportes, o secretário, Mário Mondolfo, afirmou que o sistema de travessia por balsa São Sebastião-Ilhabela passará a funcionar, no Verão, com 8 embarcações.

O anúncio da chegada da FB 28, com capacidade para 62 veículos, totalmente reformada, foi feita ao prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, vereadores, secretários, presidente da Associação Comercial e Empresarial e da União Municipal de Estudantes de Ilhabela.

O secretário também prometeu investimentos na manutenção das balsas, que representa a instalação de 20 novos motores e a reforma dos atuais, que ficarão como reserva técnica. Assim, a manutenção ficará mais eficiente, segundo o secretário, que informou a aplicação de R$ 23 milhões de investimentos na Travessia, nesse ano.

Ainda de acordo com a secretaria, no feriado de 2 de novembro estarão funcionando sete balsas, com exceção da FB 20 em reforma e retorno previsto para o dezembro.

O secretário também afirmou a chegada da primeira lancha Catamarã, com capacidade para 370 passageiros. A segunda lancha tem chegada prevista para o início de 2019.

O secretário também falou de tratativas com o prefeito de São Sebastião para implantação de um bolsão de estacionamento do lado do continente, melhorando o trânsito dos moradores da ilha.

lém do prefeito e secretário estadual participaram da reunião: o presidente da Dersa, Hamilton de França Leite, o diretor de Operações, Eduardo di Gregorio, os secretários Juliana Louro e Ricardo Fazzini (Governo e Turismo), os vereadores Luiz Paladino, Gabriel Rocha e Mateus Pestana, o presidente da Associação Comercial, Rafael Oliveira e o representante dos estudantes, Leonardo Oliveira.

Na reunião o prefeito reiterou as reivindicações feitas anteriormente e demonstrou sua indignação com o problema da travessia.

Após a reunião o prefeito disse que espera o cumprimento do compromisso assumido pelo secretário.

3 Comentários

  • Sempre a mesma coisa – Promessas, promessas, promessas… O problema da travessia só será resolvido quando houver substituição dessas balsas desgastadas que nem suportam mais reformas por um outro tipo de embarcação mais rápida, moderna, segura e com maior capacidade de veículos, como existem na Europa. Mas este governo que já está acabando não vai tomar nenhuma atitude neste sentido. Vamos ver se a palavra deste Secretário irá se confirmar, mas não estou nada otimista. Tomara que eu esteja enganado.

  • Kkkkk vamos só ver!!!
    8 SUCATAS É ISSO MESMO NÉ?
    PRIVATIZA LOGO ….VOCES ESTÃO IGUAL CRIANÇA….ACREDITANDO EM PAPAI NOEL.
    FAZ MI RIR!!!!

  • Não sei que é mais ridículo as prefeituras ou o Estado. Sabemos que logisticamente se alguém estudou lá, é a necessidade de escoamento viário das ruas e pontos de atracação. Uma empresa privada já teria resolvido isso rapidamente. Como é dinheiro público, infelizmente usam das lindas palavras de dupla interpretação para aqueles aos leigos acreditarem que estão investindo. Mas na verdade estão fazendo a obrigação de manutenção. Dê a concessão para a prefeitura de Ilhabela que é a maior interessada.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.