Ilhabela Turismo

Na maior feira de turismo da Alemanha, stand de Ilhabela não têm ninguém e nem material de divulgação da cidade

Tamoios News

A cidade de Ilhabela está passando por um vexame danado na maior feira de turismo da Alemanha. Um stand da cidade na feira, que acontece em Berlim e é considerada uma das mais importantes da Europa, não tinha ninguém para atender os interessados e nenhum material de divulgação da ilha.

Nos standes das demais cidade brasileiras presentes à feira, entre elas, a da cidade de Bonito, se encontravam os atendentes e farto material de divulgação.

Uma visitante da feira, leitora do Tamoios News, encaminhou fotos e um vídeo, mostrando o stand vazio da ilha na feira da Alemanha. A leitora ficou muito triste com o que viu no local.

A Prefeitura de Ilhabela, segundo consta, estaria participando do evento, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo. Na semana passada, a prefeitura participou de uma feira na Colômbia.

A feira é considerada uma das mais importantes da Europa. Nesta quarta(6), uma leitora do Tamoios News, que esteve visitando a feira internacional, ficou surpresa ao visitar o stand de Ilhabela: não havia ninguém para atender os interessados e nem material turístico da cidade.

A leitora do Tamoios News fez um vídeo para mostrar apenas o stand de Ilhabela vazio, sem ninguém para atender os interessados e sem nenhum material de divulgação da cidade: Assista:

Consultamos a prefeitura para saber o que estaria ocorrendo. Se a prefeitura investiu no evento, quanto teria investido e porque não havia ninguém no stande e nem  material de divulgação da cidade.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que aguarda o retorno do secretário de Desenvolvimento Social e Turismo, Ricardo Fazzini, para dar detalhes da feira na Alemanha.

Enviamos perguntas ao secretário, mas até o fechamento da matéria não obtivemos retorno de Fazzini.

Na semana passada, a prefeitura participou da feira Vitrina Turística Anato 2019, em Bogotá, na Colômbia.

Segundo a prefeitura, a feira, em sua 38ª edição, é considerada uma das maiores do país. A feira ocorreu de 27 de fevereiro a 1° de março.

A prefeitura informou, que com esta ação, Ilhabela teria a oportunidade de demonstrar aos agentes de viagem e às operadoras de turismo a facilidade de acesso pela proximidade em relação a São Paulo e Rio de Janeiro, sendo uma alternativa para aqueles que visitam as cidades sede do torneio estendam sua viagem até o arquipélago.

O prefeito Márcio Tenório chegou a dar declarações sobre a feira de Bogotá, segundo ele, “O objetivo da nossa participação é mostrar o que a cidade pode oferecer, atraindo o turista, principalmente na baixa temporada, o que resulta no movimento do comércio de Ilhabela e na renda da nossa população”.

 

3 Comentários

  • Só loucos vão para Ilhabela. Enfrentar trânsito na Carvalho Pinto, Tamoios e Rio-Santos e por fim a interminável fila da balsa. No retorno idem.
    Hoje o mar está poluído e não há motivo para curtir uma praia. E se você tem casa, é capaz de encontrar ela vazia ao voltar da praia, e nem boletim de ocorrência vai conseguir fazer pois a polícia não aparece.
    Mas em contra partida, boca de fumo e buteco se encontra aos montes. Por fim, reze para não ficar doente, que será diagnosticado como virose.
    Agora se os turistas do próprio Estado estão minguando, para que gastar dinheiro com um estande na Alemanha.
    A resposta é simples, o Sr Ricardo Fazzini Naolargaoosso tinha que passear as custas da Prefeitura de Ilhabela.
    Acabaram com o Litoral Norte.

  • Sr. Editor-chefe, devo informá-lo que esta matéria está completamente equivocada. A Secretaria de Turismo de Ilhabela enviou uma turismóloga concursada com quilos de material no idioma local. Como está sozinha, é natural que se ausente para ir ao banheiro, fazer uma refeição ou até mesmo comparecer a uma reunião. Gostaríamos de ler matérias confiáveis em seu jornal.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.