Cidades Turismo

Polícia Militar patrulha “Caminho da Fé” no Vale do Paraíba

O “Caminho da Fé” é um trajeto brasileiro de peregrinação, inspirado no “Caminho de Santiago Compostela” na Espanha. Esse trajeto se iniciou com peregrinos em direção ao Santuário de Aparecida e foi oficializado em 2005.
O trajeto é sinalizado por setas amarelas e composto por trechos de estradas de terra, asfalto, trilhas dentro de fazendas e trilhos de trem, compondo um percurso de cerca de mais de 700 km, incluindo municípios do estado de São Paulo e de Minas Gerais.
Atualmente há diversos caminhos até o Santuário de Aparecida, com saídas partindo dos municípios de Cravinhos, São Simão, Santa Rosa do Viterbo, São Carlos, Descalvado, Tambaú, Águas da Prata, Franca, Borborema, Guaxupé.  O trajeto mais longo tem 742 km saindo de Borborema e o mais curto, partindo de Paraisópolis, tem 134 km. 
Anualmente, inúmeros peregrinos, ciclistas, motocicletas, utilizam as vias rurais para realizarem seu “caminho da fé”, para refletir os mistérios da vida e apreciar a natureza.
Para maior segurança dos peregrinos os policiais do Vigésimo Terceiro Batalhão da Policia Militar do Interior fazem o patrulhamento nos trechos de Roseira, Potim e Guaratinguetá.
Dicas aos peregrinos: ” Sempre que possível hidrate-se, lave as mãos e higienize-as com álcool em gel, utilize seus recipientes individuais para beber água e se alimentar, preserve sua saúde.”
Fonte: Comunicação Social do 23BPM/I 
error: Alerta: Conteúdo protegido!