Turismo Ubatuba

Eleito pelo Comtur, empresário Poti do Lago é o novo secretário de Turismo de Ubatuba

Tamoios News

Potiguara do Lago, o “Poti do Lago”, é o novo secretário de Turismo de Ubatuba, eleito pelos membros do Comtur(Conselho Municipal de Turismo), em iniciativa inédita na cidade. Antes, o secretário era indicado pelo prefeito.

Poti do Lago foi eleito com 70% dos votos do Comtur e seu nome foi aceito pelo prefeito Délcio Sato. O novo secretário deve tomar posse na próxima segunda(29). Poti do Lago vai substituir Luiz Bischof exonerado pelo prefeito.

Para ser eleito pelo conselho Poti do Lago teve que atender as exigências para ocupar o cargo, entre elas, ter formação na área de Turismo, experiência na área de projetos e funcionamento das regras e processos internos básicos da Prefeitura (como licitação e etc), conhecimento sobre as leis diretamente relacionadas à atividade que será exercida e também, não ocuparem cargo em comissão na Prefeitura, ter comprometimento com o governo e profissionalismo e falar inglês.

Após a análise dos currículos e a apresentação que os candidatos fizeram ao Conselho, o nome foi apresentado ao prefeito Sato, que aposta em seu currículo, suas ideias e experiência no setor. “A participação do CMT neste processo foi fundamental para uma escolha transparente, democrática e que atende aos anseios do trade turístico de nossa cidade. Agora é trabalhar ”, finalizou Sato.

Confira o currículo do Profissional

Potiguara do Lago (Poti do Lago), é natural de Ubatuba e formado em Administração com Habilitação em Hotelaria e Turismo. É guia de turismo profissional e credenciado pelo Ministério do Turismo. Trabalhou em diversos estabelecimentos diretamente ligados ao Turismo, como quiosques, hotéis, restaurantes e bares, ocupando diversas funções. É especializado em Turismo Cultural e Ambiental em Ubatuba e região. Desenvolveu trabalhos junto ao receptivo de navios, iniciando como segurança e vendedor de passeios e, posteriormente, coordenou a equipe da agência e toda a operação de desembarque dos cruzeiros em Ubatuba. De 2013 a 2016, ocupou as funções de diretor do Departamento de Planejamento de Produtos Turísticos da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ubatuba, Secretário Adjunto de Turismo e secretário de Turismo. Em 2017, fundou a agência de Eventos e Receptivo denominada Ubatuba Turismo.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.