São Sebastião Turismo

Prefeitura de São Sebastião divulga a cidade na feira de turismo de Portugal 

Tamoios News


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Turismo marcou presença na BTL Lisboa 2019 – tradicional feira de turismo de Portugal. A BTL já é realizada há 30 anos, e é considerada um dos eventos mais importante na área do turismo.

O evento foi direcionado ao trade, agências e operadoras de viagem. Porém, nos dois últimos dias, a feira também foi aberta ao grande público. Segundo os organizadores, mais de 70 mil pessoas passaram pelo evento, sendo que mais da metade eram profissionais da área.

Por meio do evento, o Governo Municipal conseguiu parceria com a companhia aérea Latam, para a promoção de um press-tour no município, que está sendo organizado com operadores das agências de viagens portugueses.

No evento do ano passado, a Administração Municipal já havia conseguido parceria com a TAP, empresa aérea de bandeira portuguesa, em que o município teve publicidade em sua revista de bordo.

A secretária sebastianense de Turismo, Adriana Balbo, ainda concedeu entrevista aos programas de tv’s portuguesa, em publicidade a ser veiculada também online, e mídia impressa.

“É uma oportunidade de apresentarmos nossa gastronomia, nossa hotelaria. Os portugueses são muito interessados pelo Brasil. Com isso apresentamos nosso potencial, para fomentar nosso turismo o ano inteiro”, comentou Adriana.

Agenda – A viagem a Portugal também teve outras agendas além da feira. A secretária municipal teve reunião marcada com o embaixador do Brasil em Portugal, Luiz Alberto Figueiredo Machado, onde apresentou o trabalho que está sendo realizado no município, e o potencial turístico de São Sebastião.

“O embaixador ficou deslumbrado com nosso material, com nossa qualidade turística”, disse Adriana, que teve também a oportunidade de conhecer a presidente da Embratur, Teté Bezerra.

A proximidade do Governo Municipal com o Instituto Brasileiro de Turismo já rende ao município o apoio para a participação de São Sebastião no stand da própria Embratur, e no uso de sua estrutura. Contudo, nesta viagem a Portugal, a presidente da Embratur foi apresentada diretamente às ações e ao potencial turístico sebastianense.

“Ela ficou impressionada com nosso trabalho, e com a cidade. Com isso conseguimos apresentar o vídeo institucional de São Sebastião no telão principal do stand da Embratur”, comentou Adriana, ao destacar a importância da divulgação turística em feiras.

A secretária municipal ainda teve compromisso no Turismo de Portugal – órgão ligado a Câmara de Lisboa, que regula e cria estratégias para o setor no país.

“Foi uma oportunidade ótima, pois eles estão desenvolvendo um trabalho para a expansão do turismo além da temporada. Com isso, trocamos experiências que focam na baixa temporada e problemas com a sazonalidade”, comentou.

A agenda do Governo Municipal teve compromissos e reuniões também no Consulado. “Foram encontros produtivos. Eles mostraram muito interesse em conhecer São Sebastião, e nos deram a oportunidade de deixar o material da cidade para que possam também divulgar nosso municípios em feiras e eventos que tenha a participação do Consulado”.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.