Notícias Turismo

Professor fala no Marrocos sobre Turismo em São Sebastião

Tamoios News
Fotos: Divulgação

Thiago de Luca expôs pesquisa com moradores; empresários; turistas e funcionários público de São Sebastião

 


Por Leonardo Rodrigues

O professor Thiago de Luca, 26 anos, foi a Marrocos expor sobre o Turismo em São Sebastião. O pesquisador participou do CIK Conference no início do mês. O congresso internacional com 15 países participantes, tem o objetivo de colaborar com o desenvolvimento científico da África do Norte, Oriente Médio e Asia Central.

“Nossa apresentação chamou a atenção dos participantes pelo fato do Marrocos também ser um país turístico, e estarmos colaborando”, comenta.

Thiago conseguiu a oportunidade de ir a Marrocos após realizar pesquisa sobre o turismo sebastianense. O trabalho envolvia quatro grupos: moradores; empresários; turistas e funcionários público sobre questões acerca de economia; qualidade de vida, meio ambiente e custo social – tudo relacionando ao desenvolvimento do Turismo na cidade.

“Antes de enviar esse artigo ao CIK Conference, eu apresentei ele no SEMEAD – maior congresso de Administração do Brasil; organizado pela USP, em 2017. A pesquisa foi melhorada e enviada para o CIK Conference, e foi aprovada”, relata.

O professor sebastianense teve ainda a companhia do pesquisador Kevin Sie Kambou, nascido na Costa do Marfim, mas naturalizado no Brasil. Ele participou da pesquisa como co-autor.

Além da conferência, Thiago também foi recebido pelo Embaixador do Brasil no Marrocos, José Humberto de Brito Cruz, e pela Ministra Conselheira, Lilian Chagas. “Na ocasião conversamos sobre a evolução nas relações entre Brasil e Marrocos, política e a economia do Brasil. Para o embaixador, a solução do Brasil só acontecerá pela Educação de Base. Eu como professor e escritor, concordo plenamente e levo isso como bandeira pessoal em minha vida.”

O sebastianense ainda teve a oportunidade de visitar a Confederação dos Empresários de Marrocos, onde conta ter pleiteado investimentos para São Sebastião. “Em especial sobre Energia Limpa, da qual o Marrocos é especialista. Levamos São sebastião ao exterior e fomos recebidos pelo Embaixador”, destaca.

Thiago também foi recebido pelo Embaixador do Brasil no Marrocos, José Humberto de Brito Cruz

Além de professor, Thiago de Luca também é escritor de Administração, com especialidade  em Logística e Supply Chain.  Atualmente ele trabalha como Pesquisador, e aproveita para vender seus livros. Ele é autor do livro “Administração sob a Ótica dos Concursos”.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.