pescadores São Sebastião

Pescador desaparece após ser levado por onda em Toque Toque Grande

Tamoios News
Fotos-Jorge Mesquita

Buscas prosseguem amanhã pelo Gbmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos)

Por Salim Burihan

O turista Rogério Bueno da Cruz, de 35 anos, de Mogi das Cruzes, caiu ao mar durante uma pescaria com três amigos na praia de Toque Toque Grande, na costa sul de sebastianense.

Ele foi atingido por uma onda quando pescava na costeira, que fica no lado esquerdo da praia, caiu no mar e depois de boiar por algum tempo afundou. O acidente com o pescador ocorreu por volta das 14h30 deste sábado.

Os amigos nada puderam fazer, porque nenhum deles sabia nadar, inclusive, Rogério. Os amigos comunicaram o caso ao Gbmar de Maresias.

As buscas foram iniciadas logo após a comunicação do acidente,  mas foram suspensas no início da noite. Elas serão retomadas amanhã, pela manhã.

Este tipo de acidente tem sido frequente na costeira de Toque Toque Grande, principalmente, quando o mar está revolto e com fortes ondas.

Há cerca de um mês outro turista, que pescava no local, também foi jogado ao mar por uma onda e morreu afogado. O corpo dele foi localizado na praia de Guaecá.

Alerta

Os quatro amigos de Mogi das Cruzes, foram alertados pelos caiçaras de Toque Toque Grande, para evitarem pescar na costeira, pois o mar estava muito agitado.

Os quatro, no entanto, não acataram as recomendações dos caiçaras, que conhecem  muito bem as condições do tempo e do mar naquela região.

O soldado Felipe Tamasiro, do Gbmar, disse que, é recomendável evitar as pescarias na costeira do lado esquerdo de Toque Toque Grande, quando o mar estiver de ressaca.

Segundo ele, turistas que procuram pescar na região, devem antes de iniciar a pescaria, saber as condições do tempo e do mar no local.

“Tem sido muito grande a ocorrência de acidentes deste tipo em Toque Toque Grande. Eu  já estive várias vezes por lá para participar de buscas a pescadores desaparecidos”, disse Tamasiro.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.