Segurança Pública Turismo

Secretário do Ministério do Turismo fala da importância da segurança nas cidades turísticas

O secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, participou nesta semana, do III Fórum Mice de Turismo de Eventos e Negócios, em Balneário Camboriu(SC). No evento, Bob Santos, destacou a importância da segurança nas cidades turísticas.

Em sua palestra, o secretário Bob Santos destacou a importância da segurança para consolidar a imagem do Brasil como destino turístico tanto no cenário nacional quanto no mundo.

“A segurança turística foi o tema principal de todo o evento, com apresentações de especialistas na área, trazendo conhecimento e aprendizado a todos os presentes. O objetivo é tornar a experiência do viajante no Brasil cada vez melhor e mais segura. Vamos juntar os assuntos ligados à segurança pública, à defesa civil, à defesa do consumidor e à vigilância de saúde que, integrados, dão a sensação da segurança turística”, registrou.

O secretário complementou ainda que o MTur tem trabalhado na elaboração do Sistema Nacional de Segurança Turística, em conjunto com os ministérios da Saúde, da Justiça e Segurança Pública e do Desenvolvimento Regional. Além disso, a Pasta vai promover, nos dias 1 e 2 de outubro deste ano, o 1º Seminário de Segurança Turística, com a presença dos secretários estaduais de Turismo e de Segurança Pública para debater o tema de forma ampla e integrada.

 

 

%d blogueiros gostam disto: