São Sebastião Turismo

Turismo de um dia: blitz apreende cinco ônibus em Maresias

Tamoios News

Prefeitura apreende ônibus de turismo atuando clandestinamente em Maresias. Com autorizações falsificadas 5 empresas trouxeram 200 pessoas para a praia

Em uma operação, especialmente montada para coibir o turismo clandestino de um dia, agentes da Prefeitura de São Sebastião fizeram a apreensão de cinco ônibus que estavam parados em uma área utilizada para estacionamento na praia de Maresias, na Costa Sul da cidade.

Equipes da Guarda Civil Municipal, Departamento de Trânsito (Detraf) e da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) foram até o local onde constataram as irregularidades, entre elas, a falsificação dos documentos de autorização para a entrada na cidade.

Os cinco motoristas dos ônibus foram conduzidos para a delegacia de Boiçucanga, também na costa sul de São Sebastião, onde prestaram depoimentos e foram liberados em seguida. Os turistas, cerca de 200, vindos de vários bairros da capital paulista, permaneceram na praia de Maresias.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana Emerson Elias as equipes da Prefeitura começaram a operação ainda na madrugada deste domingo. “Com a constatação da irregularidade o proprietário da área poderá responder por falsificação de documento público e a equipe do setor de posturas irá lacrar a área para que não seja novamente utilizada para o mesmo fim”, explicou Elias.

Em São Sebastião o turismo de um dia só é permitido mediante a autorização prévia da Secretaria Municipal de Turismo. Para obter a autorização, a pessoa precisa preencher um formulário, enviar o comprovante de depósito para, ai sim, ser emitida a autorização. Atualmente, no Município, a única praia destinada para este tipo de turismo é a Praia Grande, onde fica o Balneário dos Trabalhadores, na região central.

Serviço: Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153 do Centro de Operações Integradas (COI).

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.