Brasil Turismo

Turismo: Dois em três brasileiros querem viajar mais nos finais de semana em 2019

Mais da metade dos viajantes brasileiros (56%) afirma que sua maior motivação de viagem para 2019 é fugir da rotina e pouco mais de dois terços (67%) diz que planeja viajar mais nos finais de semana em 2019. Os dados são de uma pesquisa da Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, que também identificou como as redes sociais continuarão a mudar a forma como viajamos em 2019.

O levantamento também identificou que dois terços (64%) dizem que gostariam de visitar algum lugar que nenhum de seus amigos tenham ido antes, ou seja, 2019 revela um desejo crescente dos viajantes de vivenciar experiências bem autênticas e especiais. Neste sentido, os viajantes farão a diferença com acomodações e viagens e cerca de 1 em 4 viajantes brasileiros (28%) revelou que tem preferência por acomodações únicas e excêntricas. E, considerando que 61% dos viajantes do país querem ficar em um tipo de acomodação que nunca se hospedaram antes – um aumento de 12% em relação a 2018 –, no próximo ano veremos os viajantes procurando o diferente, como se hospedar em um iglu, barco ou casa na árvore, ou então participar de atividades que seus amigos nunca tenham ouvido falar.

Além disso, 1 em cada 10 viajantes brasileiros (9%) que planejam viajar em 2019 quer ser o primeiro a vivenciar algo novo, e sendo 2019 o ano das viagens autênticas, não surpreende que as redes sociais façam sua parte em exibir esses viajantes ‘autênticos’. 2019 promete destinos alternativos, acomodações icônicas que incluem desde decorações extravagantes, hospedagens ilustres com piscinas imponentes e refeições dignas de Instagram, perfeitas para bombar nas redes sociais.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: