Litoral Norte Turismo

Turismo: Pesquisa aponta que 19% dos entrevistados pretendem viajar para as praias do Litoral Norte no verão

Tamoios News

Cruzar o oceano não está nos planos da maioria dos brasileiros neste verão. A ideia é aproveitar o sol e calor do Brasil mesmo.

Aproximadamente 8 em cada 10 viajantes (79%) pretendem viajar para destinos domésticos e pouco mais de um quarto (26%) não pretende nem sair dentro do seu próprio Estado durante os passeios.

É o que mostra uma pesquisa da Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, sobre o comportamento do viajante brasileiro durante as férias de verão.

Dos brasileiros que afirmam viajar domesticamente, pouco mais da metade (53%) irá procurar destinos fora do seu Estado. Apenas 15% disseram que viajarão para o exterior durante o verão.

Desses, 6% disseram que o destino é na América do Sul, outros 6% escolheram a Europa, e somente 3% disseram ter a América do Norte como destino – no entanto, esse último número sobre para 11% quando consideramos apenas os respondentes da Classe A.

Paixão nacional

Quando perguntados sobre o destino preferido para essas férias de verão, em especial, o Nordeste brasileiro é o grande sonho. As praias da região se destacam como destino preferido das próximas férias de verão (60%), segundo o estudo.

As praias nordestinas são seguidas no ranking pelo litoral catarinense (24%), destinos internacionais (22%), cidades históricas da região Sudeste (21%), chapadas e trilhas do Centro-Oeste (20%) e pelo litoral norte de São Paulo (19%).

“No Brasil, nós vemos uma demanda crescente de turismo por parte de viajantes domésticos brasileiros, que são apaixonados por explorar uma enorme variedade de experiências, inclusive de hospedagem. Além disso, nós temos destinos incríveis ao redor do país, que não perdem em nada para destinos internacionais e certamente são capazes de render ótimas memórias de viagem”, afirma Luiz Cegato, gerente de comunicação da Booking.com para a América Latina.

A pesquisa foi realizada com 1.018 pessoas nas cinco regiões do País, por meio de questionário online, entre os meses de setembro e outubro de 2018.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.