Turismo Ubatuba

Ubatuba: Comtur terá ouvidoria para receber reclamações da população

Tamoios News

Quatro novos serviços estão programados para entrar em operação na Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba (COMTUR). A partir desta terça, 2 de abril, inaugura-se a Ouvidoria e o Sistema de Cadastro de estabelecimentos que hospedam veículos de fretamento turístico.

Previsto para maio, passará a funcionar o Sistema Eletrônico de Senha e até o fim deste ano estará implantado o Sistema de Zona Azul Digital. O conjunto de ações, desenvolvidos pelo departamento de Tecnologia da Informação (TI) da COMTUR, dará mais transparência, dinâmica e eficiência nos serviços prestados.

Com a criação do canal de comunicação da Ouvidoria, o cidadão terá voz para reivindicar, apresentar sugestões, elogios e até mesmo críticas e reclamações. O objetivo é promover uma gestão participativa, visando centralizar e facilitar as relações entre o cidadão e a gestão, gerando um contato direto entre o responsável de cada setor acionado. O canal estará disponível no site da COMTUR e deve ser feito mediante formulário eletrônico, basta acessar www.comturubatuba.com.br/ouvidoria.

Para dar mais velocidade e desburocratizar a entrada de veículos de turismo em Ubatuba passa a funcionar o Sistema Eletrônico de Cadastro, administrado pelo departamento de Turismo. Este novo procedimento eliminará o contato via telefone com agentes do setor e o envio de documentos via email. Proporcionará mais eficiência, diminuindo as possibilidades de erros e problemas, já que o sistema será padronizado. O interessado deve entrar no endereço eletrônico comturubatuba.com/cadastramentoe realizar o procedimento.

Programado para maio, com o cadastro das empresas de fretamento turístico de vans, micro-ônibus e ônibus no Sistema Eletrônico de Senha irá gerar o boleto para pagamento de acesso ao município, direto pelo site. O sistema é fácil e básico onde a empresa tem acesso às leis, ao formulário e ao boleto que deixa de ser enviado via email, já que o sistema identifica o pagamento da taxa e gera automaticamente a senha de entrada na cidade.  E até o fim deste ano a COMTUR estará implantando o Sistema de Zona Azul Digital.

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), considera as iniciativas um grande avanço para a Companhia de Turismo. “É a modernização chegando com as operações realizadas de forma imediata, permitindo que a empresa utilize o tempo e seus profissionais em diversas outras atividades. Com isso a COMTUR estará tratando ainda mais do fomento ao turismo, de reorganização interna e das demandas no município”, afirma Sato.

Para o presidente da COMTUR, José Pinto de Souza Americano, a empresa está sendo atualizada aos novos tempos, às novas tecnologias que proporcionam qualidade no atendimento e nos serviços prestados. “A eficiência hoje passa por novos procedimentos que dão a velocidade e a agilidade necessárias aos nossos contribuintes. A partir de agora a COMTUR ingressa definitivamente no novo milênio, no século 21. A nossa Ouvidoria trará um diálogo saudável com todos em benefício de nossa cidade. Estamos trabalhando para deixar Ubatuba cada dia melhor para todos nós”, finaliza Americano.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.