Turismo Ubatuba

Píer é reformado e navio volta a ser visto na cidade

Tamoios News
Fotos: Raell Nunes/TN

Obra durou três meses e teve um orçamento de aproximadamente R$ 200 mil

Por Raell Nunes

A reforma do píer Comodoro Magalhães, em Ubatuba, foi finalizada. A construção durou cerca de três meses e custou por volta de R$ 200 mil. Em cerimônia de entrega da obra na manhã desta quarta-feira (6), turistas e munícipes puderam observar também a chegada do navio MSC Música.

A grande embarcação é a primeira da temporada 2017/2018 no município. No entanto, não houve o desembarque de passageiros – que eram 3 mil pessoas – devido as condições adversas do mar. O navio, que ficaria na região até às 19h, teve que ir ao Rio de Janeiro por motivos de segurança.

Nas palavras do prefeito Délcio Sato (PSD), o caminho para conseguir erguer o píer e fazer com que Ubatuba virasse rota de cruzeiros marítimos novamente foi árdua. “O pessoal pensa que é só a obra entregue, mas existe muita burocracia por trás, leis, decretos.”

O chefe do Executivo ainda lembrou a época em que foi aos Estados Unidos em busca de investimento e fomentação na área turística. “O mais fácil às vezes é você conquistar; o difícil é você resgatar aquilo que se perdeu. Nós tínhamos perdido. Quando fomos a Miami, realmente, foi uma luta incansável”, afirma.

Sato acrescentou em sua fala que a reforma é “uma obra padrão”. Continuou falando que “quem já passou pelos píeres em toda região sabe a qualidade que nós colocamos aqui, para poder receber as pessoas que desembarcam dos cruzeiros”.

Segundo o presidente da Câmara de Ubatuba, Silvinho Brandão (PSDB), pela primeira vez, na reforma desse píer, se agente olhar ao redor, aqui tinha lixo e era uma preocupação constante da população. “E hoje nós percebemos que está tudo limpo. Muita gente acha que isso não traz dinheiro para cidade, mas traz sim.”

De acordo com a administração municipal, o seguimento de cruzeiros movimentará a economia local com oferta de passeios, venda de artesanatos, gastronomia etc. A atual gestão também garantiu que Ubatuba terá mais um píer, localizado na Prainha do Matarazzo. Conforme apontam, o projeto atende todos os requisitos para desembarque dos passageiros de navios.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.