São Sebastião Verão

Carnamar chega a sua 28ª edição neste domingo

Tamoios News

 

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’ana” (Fundass), realiza um dos maiores eventos de Carnaval no mar do Estado de São Paulo, o Carnamar, que já está em sua 28ª edição. O evento será neste domingo (11), das 11h às 16h, na Praia do Arrastão.

O embarque dos participantes será realizado a partir das 10h, no Píer da Figueira (Gringão), e a concentração será na Praia de São Francisco. O desfile das embarcações, será conduzido pela “Embarcação Madrinha”, saindo da Praia de São Francisco, e realizando o contorno ao meio do Canal, seguindo em direção à Praia do Arrastão, onde será realizada a premiação das embarcações no palco montado em terra.

Premiação – Serão premiadas três embarcações, que serão avaliadas pelos seguintes critérios: a que tiver a melhor decoração, a mais animada, e a mais original. Cada uma das embarcações premiadas levará o prêmio de R$ 3 mil.

Segurança – Para garantir a segurança de todas as pessoas envolvidas, o evento será amparado pela Defesa Civil, Polícia Militar, SAMU, Corpo de Bombeiros/Salvamar, Guarda Civil Municipal e pelo Departamento de Tráfego. Foi elaborado um plano de salvamento e evacuação médica de acidentados, onde o Corpo de Bombeiros/Salvamar e um bote da Defesa Civil estarão fazendo a salvaguarda dos participantes no mar.

Em terra, Marina Igararecê disponibilizará seu píer para que estas embarcações de apoio possam utilizar, e uma ambulância com a equipe do SAMU, que estará na praia, terá acesso livre ao píer.

Além disso, se o evento no mar interferir o uso das praias, especialmente se realizado a menos de 200m de terra, ou se interferir em qualquer área utilizada por banhistas, as autoridades competentes tomarão as providências necessárias para garantir a integridade física dos frequentadores locais.

 

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.