wi-fi

Verão: Caraguá tem wi-fi livre nas praias

Tamoios News

Moradores e turistas já podem acessar wi-fi gratuito na praia de Martim de Sá, a mais frequentada da cidade. A rede também ser acessada na praia do Centro e, em breve, na praia de Massaguaçu.

O Projeto Wi-Fi Livre da Prefeitura de Caraguatatuba e gerenciado pela Wi-Fi Mundial, sem ônus para o município, entrou em operação com o serviço de internet gratuita em diversas regiões da cidade.

Ao todo, são mais de 20 pontos distribuídos entre praças, pistas de skate, passeios entre outros logradouros públicos que contam com o sinal grátis de internet.

Desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento e pela Secretaria de Tecnologia da Informação, o projeto distribui pontos de acesso à internet em localidades atrativas nos aspectos comerciais e de convívio social, visando estimular a ocupação de espaços públicos da cidade e o oferecendo um importante canal de comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba com os munícipes.

Para acessar a rede, o internauta precisa fazer a autenticação através do perfil no Facebook ou do seu e-mail. Após realizar o registro, o usuário efetua o login e inicia a navegação.  Depois de 20 minutos de conexão, o internauta recebe uma alerta solicitando que ele se reconecte à rede novamente. Não há limites de reconexão. Cada ponto suporta 70 conexões por vez.

O WI-FI Livre pode ser acessado no Terminal Rodoviário, no Jardim Jaqueira; UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e CEM/CEO (Centro de Especialidades Médicas e Centro de Especialidades Odontológicas), ambas localizadas no bairro Jardim Primavera; Praça de Skate (Praça Ton Ferreira – Av. Dr. Arthur Costa Filho, Centro); Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima (Av. Dr. Arthur Costa Filho, Centro); Polo Cultural Adaly Coelho Passos (Centro); Praça Candido Motta, s/n (Centro); Parque de Diversões; Praça da Cultura (Av. Dr. Arthur Costa Filho, s/n (Centro); Martim de Sá (Avenida Doutor Aldino Schiavi – Orla); Praça Travessão (Av. José da Costa Pinheiro Júnior); Praia da Cocanha (Av. João Gonçalves Santana, s/n); Praça de Skate Massaguaçu (R. José Vicente dos Santos); e Praça Dr. Mauro Forte de Moraes (Massaguaçu).

Até o dia 7 de janeiro, o WI-FI será instalado em toda orla da Martim de Sá (totalizado três pontos de transmissão), Praça Perequê-Mirim (Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional – CIDE Perequê-Mirim – José Geraldo da Silva Filho) e Camaroeiro (Mirantes da Orla).

Comunidades rurais como o Poço da Anta também serão beneficiadas com o serviço até o final de 2019.

O programa prevê a velocidade mínima de conexão de 1 mb de download por usuário. A Wi-Fi Mundial, empresa responsável pelo Wi-Fi Livre Caraguatatuba, terá o retorno dos investimentos no serviço com a exploração da marca nos postes, marketing digital, dados, banda ociosa (móbile data offloading), Naming rights (patrocínio por localidade ou geral), entre outras formas de remuneração.

O contrato, sem ônus para a Prefeitura de Caraguatatuba terá duração de 60 meses, podendo ser renovado através de aditamento de contrato.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.