Litoral Norte Notícias

Músico de Ubatuba se apresenta nas ruas da Europa

Tamoios News
Divulgação

Intercambista há 7 meses, jovem viu oportunidade para mostrar talento e se manter financeiramente

Por Raell Nunes

Nas ruas de Dublin, capital da Irlanda, o ubatubense Nathan dos Santos Ferreira de Melo, o popular Nathan Mcbraine, faz com que turistas do mundo inteiro ouçam a sua voz todos os dias.

Longe de casa, ele canta hits internacionais, alternando músicas de Elvis Presley, Stevie Wonder, Louis Armstrong, Michael Jackson, além de um repertório que inclui grandes nomes da MPB, samba e bossa nova.

O jovem de 25 anos chegou à Europa há sete meses como intercambista e viu oportunidade na música de mostrar seu talento e se manter financeiramente. Nathan relembra que foi influenciado por outro artista de rua, que viu pelas ruas de Dublin.

“Quando cheguei aqui me lembro de ter visto um trompetista tocando alguns sucessos na rua, para os pedestres que passavam. Achei muito interessante e decidi tomar isso como uma oportunidade de mostrar meu talento e fazer disso, minha profissão”, conta.

O jovem ubatubense revela que esta é sua primeira viagem ao exterior e que foi um desafio deixar sua cidade natal, amigos e família. O rapaz pretende ficar em Dublin por até dois anos.

Ele relata ainda que a rua é seu palco todos os dias, pois precisa de dinheiro para renovar seu visto por um período de até oito meses.

“A renda muda muito devido ao fato de não ter um salário fixo. Mas no geral a média é sempre dentro do que você precisa parar viver em Dublin. No verão a renda chega a ser até três vezes mais do que o normal. Estou trabalhando assim, pois preciso de 1.800 euros para renovar”, desabafa.

O jovem confessa que sente saudades de Ubatuba e da família. Em tom descontraído, Nathan deixou escapar que os europeus gostam das músicas brasileiras e entre as preferidas estão: ‘Garota de Ipanema’, ‘Mas que nada’ e ‘Wave’.

Divulgação

1 Comentário

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.