Atividades da mobilização “Dia de Ler. Todo dia!” animaram o Ateneu Ubatubense
Teve música, teve oficina de quadrinhos, poesia, contação de histórias, teatro de fantoches, sarau filosófico e leitura da peça infantil “O saci pregando peça”, de Márcia Camargos. As atividades aconteceram no espaço da Biblioteca Municipal Ateneu Ubatubense, na Praça Treze de Maio – Centro.
A bibliotecária responsável, Keila Redondo, conta que é a primeira vez que Ubatuba participa desta mobilização nacional para estimular a leitura e a idéia é repeti-la todos os anos, sempre no 1º de outubro.
“Quem lê tem poder, conhecimento, informação: fica mais forte que o Homem Aranha!”, contou Keila para as crianças participantes do evento.
As atividades foram gratuitas e abertas a toda a população. Muitos dos participantes eram alunos de escolas municipais e frequentadores regulares da biblioteca. É o caso de Ciro Briet, do Ipiranguinha, que desde que se aposentou tem mais tempo para dedicar à leitura. “Gosto de todo tipo de leitura, mas tenho preferência por livros sobre antiguidades e história”. Ele elogiou a iniciativa da mobilização: “Ler é saúde, é terapia, é um prazer”.
O prefeito Mauricio destacou sua alegria pela realização deste evento: “Como alguém que gosta muito de ler, consigo ver como é importante a leitura na vida das pessoas, especialmente nos dias de hoje em que tudo está informatizado. A mobilização é uma oportunidade para que as crianças desenvolvam esse hábito que continua sendo importante para a cultura, o lazer e a vida”.
Algumas das atividades realizadas terão continuidade nas próximas semanas.
É o caso do sarau filosófico, que será sempre às quartas-feiras, e também da oficina de história em quadrinhos, ministrada por Cássio D’Ávila, também conhecido no universo das histórias em quadrinhos como Zähler.
Com carga horária de 24 horas, as atividades irão contemplar os temas: storyboard, roteiro, desenho, relação figura x fundo, anatomia e estudo da proporção do corpo humano em movimento. As inscrições são gratuitas podem ser feitas na Biblioteca Municipal, localizada na Praça Treze de Maio, n 52.
Serviço:
Oficina de História em Quadrinhos
Inscrições Gratuitas
Data: Terças e quintas do meses de outubro e novembro
Horário: das 9h30 às 11h30
Local: Biblioteca Municipal – Praça Treze de Maio, n 52.
Telefone: (12) 38324584
Fonte: Assessoria de Comunicação PMU