Cidades

1º Festibol encerra atividades do semestre em São Sebastião

Tamoios News
Setradh/PMSS
Setradh/PMSS

Alunos do Cidadão, Viração e Garoçá encerram as atividades com muita energia

1º Festibol encerra atividades dos projetos sociais desenvolvidos no Centro e na Costa Norte

Os projetos sociais desenvolvidos pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano de São Sebastião encerraram as atividades deste primeiro semestre com uma integração.

Promovida pelo projeto Cidadão, no Morro do Abrigo, região central da cidade, que tem por coordenadora Alessandra Peixoto, o 1º Festibol concentrou no CAE do Bairro São Francisco, alunos do Garoçá, situado na Enseada sob a coordenação de Luciana Gallani e do Viração, instalado no Centro Comunitário da Topolândia, coordenado por Ana Carla Martins Santana.

A ação dividiu as turmas em três grupos na categoria Masculino, compostas por jogadores de 6 a 8 anos, outra de 9 a 10 anos e a terceira de 11 e 12 anos. No Feminino, os grupos foram bem diversificados com a equipe composta por competidoras de 6 a 12 anos.

Antes do início do festival, todos participaram do alongamento e de uma dinâmica para maior entrosamento. “Foi uma manhã muito divertida e teve por objetivo ensinar os alunos a importância da união, fazendo novas amizades, interagindo, mostrando uns aos outros o seu dia-a-dia e seus conhecimentos”, disse Alessandra.

Ainda de acordo com a coordenadora, todas as crianças foram premiadas com uma medalha, e cada projeto recebeu um certificado de participação.

Integração total

O 1º Festibol contou com a participação da coordenadora geral dos projetos sociais, Adriana Teresa Romão, das coordenadoras de atividades, de toda equipe da limpeza e cozinha, dos administrativos e dos monitores em geral.

Samuel Silva, 12, aluno do Cidadão Criança comentou a satisfação departicipar do festibol e poder conhecer novas pessoas. “O que eu achei muito legal foi receber os outros projetos; conversei com alguns e percebi a semelhança entre todos”, comentou.

Felipe Frediani, professor do projeto Cidadão, comemorou a integração dos grupos. “É bom unir os três projetos , transmitir aos alunos os conhecimentos e poder mostrar ser possível participar de um evento esportivo sem o peso da competição”, observou.

Adriana T. Romão, coordenadora geral dos projetos enfatizou a importância da integração. “É sempre importante unir os três projetos”, comentou. “Promover esses encontros só aumenta os conhecimentos entre as crianças e as equipes”, acrescentou. “Com essa iniciativa conseguimos promover passeios levando nossas crianças a conhecerem outros lugares”, concluiu.

Fonte: Departamento de Comunicação – PMSS-Segov

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.