Final de semana será marcado por apresentações de companhias renomadas
A 19° edição do Dança e Movimento reserva para este final de semana a apresentação da Cisne Negro Cia de Dança. A companhia apresenta dois espetáculos neste sábado (1°) na Vila, Centro Histórico de Ilhabela.
Serão apresentados dois trabalhos. O espetáculo Ziggy é um mergulho na obra de David Bowie e traça contornos de dança na obra musical do artista, que morreu em janeiro deste ano. O segundo se chama Abacadá e é um misto de improvisação entre música e dança, com uma nova ótica sobre a ação musical do bailarino em cena.
Ainda neste final de semana, a Raça Cia. de Dança, de São Paulo, faz sua estreia em Ilhabela e sobe ao palco um dia antes, na sexta-feira (30). A companhia traz as coreografias “A Flor da Pele” e “Cartas Brasileiras”.
Nos dias 4 e 6 de outubro, a palhaça Carmela leva o show Magavilha para as praias do Bonete e de Castelhanos. O espetáculo itinerante traz uma história contada sem palavras, mas com a participação ativa da plateia na construção do espetáculo.
Mais dança – Com diferentes estilos da dança indiana, que mesclam o rigor e a tradição clássica numa roupagem contemporânea, Sonia Galvão e grupo apresentam “Mangalam”, no dia 7 de outubro. Já no dia 8, o Corpo de Baile de Caraguatatuba, sob direção de Cristina Neves, apresenta “Colcha de Retalhos”.
Encerrando a programação, o grupo de dança Artes Cruzadas, dirigido por Mirco Visconti, fecha o Dança e Movimento com a estreia do espetáculo “O circo dos Sonhos”, no dia 9 de outubro. A obra tem como ponto de partida imagens do livro de Erin Morgensteen “The Night Circus” – “O Circo da Noite”. Dança, teatro, circo e vídeo se complementam nesta produção de dança teatro.
O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura – ProAC, Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e Fundaci e Espaço Cultural Pés no Chão. O Espaço Cultural Pés no Chão fica na Rua Macapá 72, na Barra Velha, em Ilhabela-SP. Mais informações pelo telefone: (12) 3896 6727.