Cidades Litoral Norte Notícias

2º Encontro “Saneamento Ambiental Costeiro Comunitário” acontece nesta terça (28)

Tamoios News

O 2º Encontro do evento “Saneamento Ambiental Costeiras e Marinhas” acontece nesta terça-feira, 28/02, de forma online no canal do Youtube da Agência Costeira.

O encontro abordará o Saneamento Ambiental Costeiro Comunitário a partir de temas como acidentes ambientais; saneamento básico; mudanças climáticas; elevação do nível do mar; economia azul; ecoturismo; projeto orla; recuperação de manguezal; limpeza de praias; década do oceano; soluções baseadas na natureza; educação ambiental; pesca sustentável, entre outros.

Serão apresentadas ainda as experiências em andamento no Litoral Norte de São Paulo com biodigestores por meio de processo técnico e participativo na praia do Bonete, Ilhabela e em Camburi, São Sebastiao.

É de conhecimento geral que falta de saneamento básico é uma das principais causas de doenças de veiculação hídrica.

Além disso, no mar a decomposição dos compostos orgânicos do esgoto doméstico lançados sem tratamento, promove a proliferação de algas microscópicas formando por vezes o fenômeno das “marés vermelhas”. Tudo isto afeta a saúde dos mares, da vida marinha e prejudica o turismo.

Como participar

Faça sua inscrição para receber o link de acesso ao evento. Deverá ser feito a inscrição para cada encontro. Para receber o certificado, deverá ser preenchido o formulário que será enviado junto com o link de acesso para o evento. Esse formulário possui duas etapas, a primeira para cadastro do participante, e a segunda para a contribuição da pesquisa socioambiental que dará subsídios para edição do E-Book.

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/evento-online/boas-praticas-socioambientais-costeiras-e-marinhas-2-encontro/1882102?share_id=0 

O projeto inclui o Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte, sendo o proponente a Fundação Brasileira de Educação Ambiental – FUMBEA.

Público-alvo: estudantes, docentes e pesquisadores, profissionais das áreas da educação ambiental, gestão costeira, atividades náuticas, pesca e de políticas públicas aplicadas à Zona Costeira e Marinha, entre outros. Também será amplamente divulgado para organizações governamentais, entidades privadas, comunidades tradicionais, organizações não governamentais e instituições de ensino, pesquisa e extensão.

Para mais informações acesse o site do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa