Bronca do Internauta Caraguatatuba

Moradores reclamam de semáforo quebrado em frente à Santa Casa

Tamoios News
Segundo internautas, sem operar, semáforo prejudica travessia de pedestres e o acesso ao hospital

Por Salim Burihan

Nas redes sociais, vários internautas de Caraguá estão cobrando da prefeitura o conserto do semáforo que fica na Avenida Miguel Varlez, em frente à Santa Casa Stela Maris.

Semáforo da avenida Miguel Varlez, fotos- Roaldo Fachini

A avenida é uma das mais movimentadas da cidade e um dos acessos mais procurados por aqueles que chegam pela Rodovia dos Tamoios ou trafegam em direção a São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba.

Segundo os moradores, o semáforo está desativado e isso tem prejudicado a travessia de pedestres e o acesso de veículos à santa casa.

Segundo o internauta Roaldo Fachini, o semáforo é um instrumento importante utilizado para controlar o tráfego de veículos e de pedestres, por isso a prefeitura deveria consertá-lo.

A internauta Ana Virgínia Botacini Garcia afirmou que sem o funcionamento do semáforo, poucos respeitam a faixa de pedestres e os veículos que entram e saem da santa casa.

Outro internauta, José Luiz de Freitas, acha muito justa a reclamação feita pelos moradores.

Prefeitura

A Prefeitura informou que a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão irá promover diversas alterações em todo o trecho para melhorar o trânsito na região, que é intenso.

Uma das medidas será a abertura de uma baia para entrada de ônibus, em frente ao ponto que fica na calçada da Santa Casa.

Outra alteração será a retirada do semáforo, pois no local serão implantadas outras sinalizações que darão mais segurança ao trânsito.

Os estudos estão sendo realizados por engenheiros de trânsito e logo que tivermos o projeto completo, iremos divulgar.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.