Litoral Norte Verão

4 praias estão impróprias na região; feriado de Natal pode chover

Tamoios News
Foto: Ivânio de Abreu/ TN

Duas praias em Ilhabela e mais duas em Ubatuba estão inadequadas para banho 

Por Raell Nunes

O feriado de Natal está chegando, juntamente com o final de semana, e quatro praias no Litoral Norte estão indevidas para banho. Começou também o Verão e a região deve receber por volta de 3 milhões de turistas durante a temporada.

Segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), a Praia Picinguaba e Itaguá, ambas em Ubatuba, não estão em boas condições de uso. A Praia Itaquanduba e Siriúba, as duas de Ilhabela, também estão inadequadas para banho. São Sebastião e Caraguatatuba estão com todas as praias liberadas para lazer.

A previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE) diz que no sábado há 80% de possibilidade de chuva. Já no domingo, véspera de Natal, existe 30% de possibilidade de cair água do céu, com variação na temperatura de 24°C a 31°C.

Já no dia 25, que vai ser numa segunda-feira, a chuvarada pode atrapalhar quem pretende passar o dia na praia, pois existe 80% de probabilidade do fato ocorrer. Alguns turistas podem voltar para casa na terça (26) e pegar chuva na estrada.

Natal e praia – A expectativa de alguns viajantes no que tange ao final de semana prolongado com o Natal é de que se possa aproveitar ao máximo as belezas naturais do Litoral Norte com a família e os amigos, compartilhar coisas boas e confraternizar em paz.

Esse é o caso de João Augusto, 32, que vem com a família e companheiros para Ubatuba, com o intuito de descansar, relaxar e aproveitar mais o convívio com os entes. “Sou empresário em SP e raramente temos momentos como esse de família, juntos, para conversarmos. O momento é esse, aproveitando essas maravilhas de Ubatuba”, disse.

O clima natalino tomou conta de hotéis, pousadas, ruas e praças da região litorânea. Assim, com a chegada dos visitantes, o trânsito está mais intenso e  há um conglomerado de pessoas fazendo compras nas lojas para dar um presente a alguém mais próximo.

“Cheguei de Minas há dois dias. Não fui à praia ainda, acredita? Estou só gastando com presentes. Mas amanhã (23) eu vou com a família, pois não se pode perder essa oportunidade de estar junto de quem se ama e ainda mais nesse paraíso”, contou Eliza dos Santos, 36.

Deixe um Comentário