Sebrae I
O canal de atendimento e orientação presencial Sebrae Aqui será inaugurado nesta semana em três municípios do Litoral Norte de São Paulo. O primeiro será São Sebastião nesta terça-feira (23). Na quarta-feira, 24, será a vez de Caraguá. Já na quinta-feira (25), Ubatuba.
Sebrae II
Os espaços são resultados da parceria entre Sebrae-SP e as respectivas Prefeituras, associações comerciais e sindicatos de hotéis, bares e restaurantes e tem o objetivo de promover a competitividade, desenvolvimento e melhoria do ambiente para os pequenos negócios, contribuindo para a economia local e o fomento do empreendedorismo, que pode resultar na geração de emprego e aumento da renda.
Conselho de Saúde I
Os novos membros do Conselho Municipal de Saúde (Comus) de Ubatuba receberam seus certificados de posse em cerimônia realizada na sexta-feira, 19 de janeiro, no Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU).
Conselho de Saúde II
Entre outras atribuições, o Conselho é responsável por estabelecer, controlar, acompanhar e avaliar a política de saúde do município; fiscalizar a alocação dos recursos da saúde e definir prioridades. Para o mandato 2018/2019, o Conselho é presidido por Eliza dos Santos, da Associação de Pais do Espectro Autista de Ubatuba (APEAU).
Audiência Pública I
A Prefeitura de Ilhabela Realiza na sexta-feira (26), às 18h, no auditório do Paço Municipal, uma audiência pública para implantação de ferramenta de inclusão digital para os alunos com necessidades especiais da rede pública de ensino.
Audiência Pública II
O projeto vem somar com a educação inclusiva. Ilhabela tem hoje cerca de 100 alunos com algum tipo de necessidade especial. O aplicativo é nacional, premiado pela ONU e exportado para vários países e disponível e 25 idiomas diferentes. A audiência tem como objetivo apresentar o programa para os munícipes.
CDHU I
Técnicos da Prefeitura de São Sebastião estiveram acompanhando equipes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para uma reunião com as famílias que vivem em áreas consideradas do Parque Estadual da Serra do Mar e de risco localizadas na rua Tropicanga, em Boiçucanga, Costa Sul da cidade.
CDHU II
Durante o encontro os funcionários do Estado conversaram com os moradores em relação às alternativas oferecidas pela CDHU para fazer a remoção, com segurança, das famílias que vivem nos imóveis citados em uma Ação Civil Pública que determina a demolição das construções consideradas irregulares em áreas de risco e dentro do território do Parque Estadual da Serra do Mar.