Cidades São Sebastião

43 armas do ex-prefeito Felipe Augusto apreendidas ultrapassam o valor de R$ 700 mil

Tamoios News

O jornalista Helton Romano publicou nesta semana matéria sobre as 43 armas do ex-prefeito Felipe Augusto, da cidade de São Sebastião – SP, apreendidas pela Justiça no final de janeiro. Os advogados de Felipe queriam que a operação policial fosse julgada ilegal, mas a Justiça rejeitou o pedido de devolução das armas.

A apreensão foi uma das medidas protetivas, concedidas pelo juiz Ayrton Vidolin, de São José dos Campos, em favor de Michelli Veneziani, ex-esposa de Felipe. Na decisão, o juiz diz que ficou “demonstrado o alto grau de periculosidade” do ex-prefeito.

Helton publicou matéria à época informando sobre a apreensão de 13 armas na operação do dia 24 de janeiro. Ocorre que três dias depois os policiais retornaram à residência, e apreenderam mais 30 armas. Também foram encontradas em cofres munições e dinheiro, em valor não revelado.

Assim, o total de armas apreendidas chega a 43, entre fuzis, carabinas, espingardas e pistolas das mais diversas. Ao menos 12 são de uso restrito. As munições somam 3.865 unidades.

Segundo o levantamento do jornalista, que pesquisou cada modelo apreendido, as 43 armas do ex-prefeito ultrapassam o valor de R$ 700 mil. A quantia não inclui as munições.

Todo esse material foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher, de São José, e passou por perícia. A delegada Tatiana Anjo ainda aguarda informações do Exército, sobre os registros das armas e de Felipe como colecionador. Ela também solicitou ao Exército o armazenamento do material apreendido, considerado numa quantidade “incomum”, alegando que a delegacia não comporta.

O ex-prefeito não foi localizado pelo oficial de Justiça para receber a notificação do inquérito.

Por Jornalista Helton Romano