Esportes

9º Encontro de Capoeira Angola em São Sebastião

Tamoios News
Divulgação

Divulgação

Mestres capoeiristas de vários municípios prestigiaram o 9º Encontro de Capoeira “Vamos Vadiar” em São Sebastião. Realizado no último final de semana, o evento contou com o apoio da Prefeitura por meio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) e Fundação Educacional e Cultural Deodato Santana.

A sede do Instituto Verdescola, em Barra do Sahy, na Costa Sul, serviu de palco para o evento organizado pelo mestre Noel do Nascimento.

Durante dois dias de atividades, alunos e mestres convidados, entre eles o mestre Zé Baiano de Caraguatatuba, mestre Raimundinho e Saruê, ambos de Jacareí, mestre Calunga e Limãozinho, os dois de Bertioga, e o mestre Moreno, de São Paulo, participaram da vivência em grupo com oficinas bem como com apresentações de Roda de Capoeira e Samba de Roda.

As crianças também brilharam no evento. Estudantes do Instituto Verdescola, sob o comando do professor Val, fizeram uma belíssima apresentação do Maculele.

De acordo com o organizador, o Encontro de Capoeira Angola tem por objetivo promover a integração e confraternização entre alunos e mestres assim como a troca de conhecimento entre os participantes.

Para a secretária de Cultura e Turismo, este foi mais um encontro de sucesso para festejar a cultura brasileira, também sempre presente nas Oficinas Culturais, mantendo viva a história e a memória do povo. “Mestre Noel e todos os professores envolvidos neste trabalho estão de parabéns!”, declarou.

Para incrementar a iniciativa, um almoço com pratos típicos, como guaiamu (caranguejo) com pirão e pimenta malagueta, foi servido a todos no encerramento do encontro.

Fonte: Departamento de Comunicação – PMSS-Segov

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.