Cidades

População Pode Denunciar o Descarte de Lixo Irregular em São Sebastião

Tamoios News
Seadre/PMSS

Seadre/PMSS

Prefeitura avança com os trabalhos de mutirões nos bairros na Região Central e Costa Norte da cidade nesta semana.

A equipe da Seadre (Secretaria das Administrações Regionais) terminou, na sexta-feira (9), alguns trabalhos nas ruas do bairro da Enseada. No local, caminhões e máquinas auxiliaram os trabalhos de limpeza, capinagem e de reparos em bloquetes. As travessas A, B e C, todas próximas à Avenida Dário Leite Carrijo, receberam 1000 m³ de bica corrida. A ação foi desenvolvida em parceria com a construtora Queiroz Galvão. As ações desenvolvidas pela Seadre com o Mutirão nos Bairros também foram realizadas nas ruas México e Peru, além de outras travessas próximas à avenida.

No bairro do Jaraguá foram realizados serviços como cascalhamento, colocação de bica corrida e passagem de máquina motoniveladora, na Travessa Barreirinha. Outra equipe da Seadre iniciou os trabalhos no bairro São Francisco, na região central.

Nos mutirões são realizados serviços de pintura, reforma, remoção de poda, limpeza de terrenos baldios, manutenção de guias e sarjetas, abertura de valas, entre outros. Os trabalhos envolvem diversos braçais e veículos pesados, como retroescavadeira e trator esteira, além de caminhões.

Disk

O secretário da Seadre, Sérgio Félix, destaca a participação da população na cooperação com os trabalhos realizados pela secretaria, por meio de mutirões, o que ajuda a assegurar a qualidade na limpeza nas ruas. Ele ainda ressalta a necessidade de conscientização sobre a importância do cuidado com o lixo doméstico e da limpeza de terrenos e calçadas.

Sob este prisma, enfatizou que a Seadre oferece o serviço de disque denúncia para queixas sobre descarte irregular de lixo e entulho. O morador pode ligar para o 0800-7725307 e fazer o seu registro. Outros números também podem ser acionados: 0800 7700776 (Meio Ambiente) e 3891-3454 (Casa da Dengue).

O secretário Sérgio frisou ainda que fiscais da Saúde, Fazenda, Obras, Meio Ambiente e outros departamentos da Administração Municipal trabalham para orientar, notificar e, se necessário, autuar em caso de infração com base em lei, que prevê a cobrança de multa para quem jogar podas e móveis nas calçadas e vias públicas do município. A multa pode chegar a R$ 1,5 mil e o infrator terá 72 horas para provar que tomou as medidas necessárias para a remediação do lixo como, por exemplo, a contratação de caçamba.

Fonte: Departamento de Comunicação – PMSS-Segov

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.