Cidades Notícias Ubatuba

Cota única e primeira parcela do IPTU são prorrogados até 26 de fevereiro

Tamoios News
Foto: Renata Takahashi

A Prefeitura de Ubatuba prorrogou o prazo para o pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU 2021, que venceria na última quarta-feira (10/02). Agora, os contribuintes poderão realizar a liquidação do tributo em cota única com descontos progressivos, entre 10% e 20%, até o dia 26 de fevereiro.

A medida foi publicada por meio do decreto 7564/21 e visa dar mais uma oportunidade aos proprietários de imóveis do município, principalmente, por conta da pandemia da Covid-19, que impactou financeiramente a população.

Confira as maneiras de emitir a segunda via:

  • Portal de Serviços, no endereço: http://servicos.ubatuba.sp.gov.br;
  • e-mail email facil@ubatuba.sp.gov.br ;
  • atendimento remoto via whatsapp pelo telefone +5512 3834-1012;
  • presencialmente junto ao Fácil – Posto de Atendimento ao Cidadão ou no Espaço Cidadão da Maranduba.

É necessário ter em mãos o número da inscrição do imóvel.

Passo a passo para emissão do carnê pela internet:

  • Passo 1) Acessar a página http://prefeitura.ubatuba.sp.gov.br/?openService=iptu
  • Passo 2) Clicar em 2ª via IPTU
  • Passo 3) Na tela de Login, você tem as seguintes opções:

3a) Caso já tenha cadastro:

  • Inserir dados de login (CPF e senha) e clicar em “Entrar”.
  • Ao abrir a janela de solicitação da segunda via, digite o número da inscrição do imóvel e clique em pesquisar.
  • Aparecerá a tela com as opções para imprimir as parcelas ou Cota única. Clique do lado direito na opção desejada e, em seguida, clique em Emitir para imprimir a guia ou salvá-la em PDF.

3b) Caso não tenha cadastro:

  • Clique em “Não possuo cadastro”
  • Você será redirecionado para a tela de cadastro de usuários. Preencha todos os dados e escolha uma senha. Em seguida, clique em “Salvar”.
  • Você será redirecionado para a mesma tela inicial do portal de serviços. Clique então em 2ª via do IPTU e siga as orientações do item 3a

3c) Caso tenha cadastro, mas tenha esquecido a senha:

  • Clique em “Esqueci a senha”
  • Na tela seguinte, coloque o CPF e email
  • Acesse o email inserido e clique no link recebido para gerar nova senha
  • Crie a nova senha, confirme e cliquem “Salvar”
  • Depois, siga os mesmos passos 1, 2 e 3a

Atendimento ao munícipe
Serviço disponível das 9h às 16 horas.

  • Fácil – Setor de Atendimento ao Munícipe – rua Dona Maria Alves, 865, no Centro
  • Espaço Cidadão, localizado na rua Oscar Rossin, 10, na Maranduba.

Fonte: PMU