Cidades

Protesto na Barra do Sahy Acaba em Confronto com a Polícia

Tamoios News
Eunice Neves

Eunice Neves

Moradores ficaram revoltados após a morte de uma jovem por atropelamento no local

Fabi Medioli

Um protesto nesta terça, na Barra do Sahy, costa sul de São Sebastião, terminou em confronto com a polícia. A causa da revolta foi um atropelamento que causou a morte de uma jovem de 18 anos identificada como Larissa.

Segundo testemunhas, na noite de segunda (12), um motoqueiro invadiu a calçada ao tentar desviar de uma lombada eletrônica, atropelando três jovens que estavam conversando perto da faixa de pedestres, na rodovia Rio-Santos, em frente à Vila Sahy. Larissa não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Na terça, os moradores, indignados, organizaram o protesto, carregando cartazes que pediam a diminuição do limite de velocidade, que hoje é de 40km/h, para 20km/h. A falta de um hospital na costa Sul também foi lembrada pelos moradores. Além dos cartazes, os manifestantes atearam fogo em entulhos e em postes de sinalização, fechando a rodovia nos dois sentidos.

Quando os bombeiros chegaram, foram impedidos pelos manifestantes de apagar o fogo. A polícia tentou liberar o trabalho dos bombeiros e foi recebida com pedras e fogos de artifício. Houve confronto e os policiais revidaram com balas de borracha e bombas de efeito moral. O clima de guerra se estendeu até as 21h30.

Há relatos de que um morador chegou atirando para o alto. O Corpo de Bombeiros conseguiu conter o fogo e não houve registros de feridos.

Deixe um Comentário