Na manhã de terça-feira (09), foi realizada reunião entre os vereadores da Câmara de Caraguatatuba e representantes da Concessionária Tamoios. Os temas principais foram os protocolos de fechamento da Serra em casos de altos volumes de chuvas, as obras de duplicação e pedágio.
Durante a reunião, outros assuntos foram colocados: a velocidade da rodovia, isenção de tarifa para veículos oficiais e as obras do Contorno. Para esse último, foi esclarecido que essa é uma obra de responsabilidade do Governo de São Paulo e não faz parte do escopo da Concessionária Tamoios.
A reunião foi aberta pelo Presidente da Câmara, Tato Aguiar, e seguida pelo Presidente da Tamoios, Marcelo Stachow. Algumas fotos, dados e informações foram apresentadas, servindo de base para a fase de perguntas e respostas.
Representando a Câmara de Caraguatatuba, participaram o Presidente da Casa, Vereador Tato Aguilar e os vereadores Jamenson Chick Show, Vera Morais, Dé Construtor e Jair Silva. Pela Tamoios participaram Marcelo Stachow (Presidente), Marcos Elia (Assessor), Wigando Schneider (Operações) e Allan Tinoco (Engenharia).
O novo trecho de serra da Tamoios está 89% concluido e contará com 22 kms de túneis e viadutos que funcionarão como pista de subida, enquanto a serra existente será operada como pista de descida. A previsão é de que as obras sejam concluídas em fevereiro de 2022.
*Fonte: Concessionária Tamoios