Polícia

Funcionário da Queiroz Galvão é agredido por desconhecidos durante o trabalho

Tamoios News
Divulgação
Divulgação

Os casos foram registrados na Delegacia Local e serão investigados

Esse foi o segundo registro de agressões envolvendo trabalhadores da empresa desde a semana passada

Por Ricardo Hiar

Um funcionário que atua na montagem industrial da empresa Queiroz Galvão, em São Sebastião, foi agredido por desconhecidos na última segunda-feira (23), enquanto realizada suas atividades profissionais.

Esse é o segundo episódio, desde a semana passada, em que funcionários da empresa, que é responsável pela construção do Contorno Sul da Nova Tamoios, sofrem agressões sem motivos precedentes, e por desconhecidos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o profissional estava exercendo a sua função, executando uma vistoria visual no maquinário do pátio de obras da empresa, quando foi atingido.

Ele estava abaixado e não havia percebido a aproximação de qualquer pessoa. Até que, num dado momento, quando ia se virar, recebeu uma forte pancada na cabeça. A vítima estava usando capacete nesse momento, o que evitou uma lesão mais grave ou aparente. Apesar disso, ele ficou tonto e caiu no chão, momento em que conseguiu avistar dois homens desconhecidos por ele.

Um deles portava nas mãos um bastão feito de material rígido, com o qual bateu novamente na vítima. O agressor ainda afirmou que tratava-se apenas de um aviso.

Logo depois desferiu outro golpe, acertando o braço da vítima, que foi fraturado. Antes de fugir do local, os homens ainda se apoderaram de dois aparelhos (um celular e um rádio) que estavam com a vítima.

Segundo o funcionário, não foi possível ver os autores com atenção, o que impossibilita detalhar suas descrições. O trabalhador afirmou que não recebeu qualquer tipo de ameaça prévia, tampouco possui inimigos.

Na última sexta-feira (20), outra ocorrência envolveu os funcionários da Queiroz Galvão, em São Sebastião. De acordo com um investigador de polícia que acompanhou o caso, o ônibus que transportava os trabalhadores ao posto de atuação, foi impedido de adentrar ao local, por populares que portavam armas de fogo e pedaços de madeira para realizar ameaças. Todos foram conduzidos para a delegacia.

A Queiroz Galvão manifestou preocupação sobre novas ocorrências de agressão a colaboradores. “Em semanas anteriores, equipamentos e veículos da empresa foram alvos de ataques, inclusive com um deles queimado. Os casos foram devidamente registrados por meio de Boletins de Ocorrência na Delegacia de Polícia Central de São Sebastião”, afirmou.

A empresa aponta que atos criminosos como estes não podem ser confundidos com manifestações legítimas “A segurança dos trabalhadores é a prioridade da Queiroz Galvão neste momento. A construtora sempre esteve aberta ao diálogo e espera que a situação volte o quanto antes à normalidade para dar andamento às obras do Contorno Sul”, disse outro trecho da nota.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.