
Daniela Alice trabalha no departamento de Recursos Humanos
Programa Jovem Aprendiz empregou 21 jovens da Guarda Mirim; número pode chegar a 40 ainda este ano
A Construtora Queiroz Galvão S/A, responsável pela construção dos lotes 3 e 4 do empreendimento Nova Tamoios Contornos, implantou este mês o programa Jovem Aprendiz. Já foram contratados 21 integrantes da Guarda Mirim de São Sebastião, que trabalham meio período e devem manter as atividades na entidade pelo menos um dia na semana. A previsão é que o número de contratados chegue a 40 ainda este ano.
Os jovens, com idade entre 15 e 19 anos, foram selecionados de acordo com a aptidão, e atuarão na área administrativa. A maioria cursa o ensino médio e alguns já estão na faculdade. É o caso de Daniela Alice, 18 anos, que foi recrutada para trabalhar no departamento de Recursos Humanos.
Daniela cursa Logística e destaca a oportunidade de trabalhar nesta fase da vida. “É uma grande chance para nós. Precisamos nos dedicar para que possamos ser efetivados futuramente”, diz a aprendiz, moradora na Topolândia, que entrou na Guarda Mirim aos 14 anos.
Assim como Daniela, os outros jovens também esperam que o ingresso na Queiroz Galvão seja um degrau para o futuro. Na Guarda Mirim, os jovens têm aulas de língua portuguesa, inglês, cultura caiçara e serviços administrativos, matérias que agregam conhecimento aos alunos e aumentam as chances de emprego.
Para Paulo Celestino, diretor de contrato da Queiroz Galvão na obra da Nova Tamoios Contornos em São Sebastião, além de cumprir a legislação vigente, o programa proporciona uma importante experiência para esses jovens que vão enfrentar o mercado de trabalho mais à frente de suas vidas. “Um grande empreendimento como este é um ambiente rico do ponto de vista profissional. Além das frentes de serviços, temos um extenso trabalho administrativo que garante as melhores condições para executar a obra”.
O Programa Jovem Aprendiz é técnico-profissional e prevê a execução de atividades teóricas e práticas. Deve incluir a orientação pedagógica de entidade qualificada em formação técnico-profissional e com atividades práticas coordenadas pelo empregador. Pelo convênio firmado com a Prefeitura de São Sebastião, os jovens cumprem uma rotina de 20 horas semanais trabalhando quatro horas por dia de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira, a parte teórica é realizada na Guarda Mirim.
Pelo serviço eles recebem de R$ 330 a 369, conforme os dias trabalhados, vale-transporte, alimentação, todos os direitos trabalhistas e férias após completar um ano de vínculo com a empresa, associadas às férias escolares. O prazo de contrato é de dois anos.
Fonte: FSB Comunicações
I am regular reader, how are you everybody? This paragraph posted at this web site is
truly pleasant.
Greetings! Very helpful advjce wihin this article!
It is the little changes that produce the most significant changes.
Many thanks for sharing!
I do trust all the ideas you have introduced in your post.
They are very convincing and can certainly work.
Nonetheless, the posts are very short for starters.
Could you please prolong them a bit from subsequent time?
Thank you for the post.