Economia

Queiroz Galvão contrata aprendizes para obra da Nova Tamoios Contornos

Tamoios News
Divulgação/ Queiroz Galvão
Divulgação/ Queiroz Galvão

Daniela Alice trabalha no departamento de Recursos Humanos

Programa Jovem Aprendiz empregou 21 jovens da Guarda Mirim; número pode chegar a 40 ainda este ano

A Construtora Queiroz Galvão S/A, responsável pela construção dos lotes 3 e 4 do empreendimento Nova Tamoios Contornos, implantou este mês o programa Jovem Aprendiz. Já foram contratados 21 integrantes da Guarda Mirim de São Sebastião, que trabalham meio período e devem manter as atividades na entidade pelo menos um dia na semana. A previsão é que o número de contratados chegue a 40 ainda este ano.

Os jovens, com idade entre 15 e 19 anos, foram selecionados de acordo com a aptidão, e atuarão na área administrativa. A maioria cursa o ensino médio e alguns já estão na faculdade. É o caso  de Daniela Alice, 18 anos, que foi recrutada para trabalhar no departamento de Recursos Humanos.

Daniela cursa Logística e destaca a oportunidade de trabalhar nesta fase da vida. “É uma grande chance para nós. Precisamos nos dedicar para que possamos ser efetivados futuramente”, diz a aprendiz, moradora na Topolândia, que entrou na Guarda Mirim aos 14 anos.

Assim como Daniela, os outros jovens também esperam que o ingresso na Queiroz Galvão seja um degrau para o futuro.  Na Guarda Mirim, os jovens têm aulas de língua portuguesa, inglês, cultura caiçara e serviços administrativos, matérias que agregam conhecimento aos alunos e aumentam as chances de emprego.

Para Paulo Celestino, diretor de contrato da Queiroz Galvão na obra da Nova Tamoios Contornos em São Sebastião, além de cumprir a legislação vigente, o programa proporciona uma importante experiência para esses jovens que vão enfrentar o mercado de trabalho mais à frente de suas vidas. “Um grande empreendimento como este é um ambiente rico do ponto de vista profissional. Além das frentes de serviços, temos um extenso trabalho administrativo que garante as melhores condições para executar a obra”.

O Programa Jovem Aprendiz é técnico-profissional e prevê a execução de atividades teóricas e práticas. Deve incluir a orientação pedagógica de entidade qualificada em formação técnico-profissional e com atividades práticas coordenadas pelo empregador. Pelo convênio firmado com a Prefeitura de São Sebastião, os jovens cumprem uma rotina de 20 horas semanais trabalhando quatro horas por dia de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira, a parte teórica é realizada na Guarda Mirim.

Pelo serviço eles recebem de R$ 330 a 369, conforme os dias trabalhados, vale-transporte, alimentação, todos os direitos trabalhistas e férias após completar um ano de vínculo com a empresa, associadas às férias escolares. O prazo de contrato é de dois anos.

Fonte: FSB Comunicações

3 Comentários

Deixe um Comentário