Cidades

Chuva forte provoca vários pontos de alagamentos em Ubatuba

Tamoios News
Raell Nunes
Raell Nunes

Nível da água subiu e foi difícil transitar em vias da cidade

Moradores reclamam da falta de escoamento nas ruas, acúmulo de lixo e obras inacabadas; Estufa 2 e Perequê-Açu tiveram mais ruas afetadas 

Por Raell Nunes, de Ubatuba

Após uma forte chuva que atingiu todo o litoral norte durante o final de semana, vários bairros de Ubatuba ficaram alagados. Devido ao nível elevado de água em algumas ruas, muitos motoristas tiveram dificuldade para circular. 

Os moradores da região reclamaram que não há escoamento de água nas ruas, o que gera as inundações. Eles também reclamam de obras inacabadas nos bairros, que acentuam ainda mais o problema. 

Os populares dizem que, quando chove forte, a areia se mistura com lama e também com lixo que fica acumulando nas vias públicas. Todo esse conteúdo acaba sendo levado para residências pela enxurrada.  

Diversos bairros foram afetados pelas enchentes, entre eles, Itaguá, Centro, Taquaral e Sertão da Quina. Muitos moradores da Estufa 2 e Perequê-Açu, que foram os bairros mais afetados, disseram estar indignados com a situação. 

DSCN9774

O administrador de empresas François Leandro Serpa, 35, explicou que existem esgotos a céu aberto na cidade, além da falta da consciência da própria população, que joga lixo nas ruas.

“Os bueiros entupidos são de autoria da população. Eles espalham resíduos nas calçadas e isso pode causar doenças. Muitas crianças passam nessas ruas. As autoridades e moradores precisam conversar, essas coisas não podem acontecer”, completou.

Já o corretor de imóveis, Lauro Barreto, 39, afirmou que os bairros estão abandonados e ninguém vê. Para ele, todos deveriam se unir para tentar melhorar Ubatuba. 

Os moradores se manifestaram nas redes sociais, com fotos e textos. De acordo com as postagens, as ruas, por conta dos alagamentos, estavam em péssimas condições, não davam para caminhar e nem passar com automóveis.

Deixe um Comentário